
Catanduva marca presença no 1º Encontro Cidades Verdes Resilientes, nesta quinta e sexta-feira, 28 e 29, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento reúne representantes de todo o país para discutir soluções sustentáveis frente aos desafios da emergência climática.
A iniciativa é promovida pelos Ministérios do Meio Ambiente, das Cidades e da Ciência, Tecnologia e Inovação, e apresenta o plano nacional do Programa Cidades Verdes Resilientes (PCVR), criado para enfrentar problemas como aumento da temperatura, estiagens, poluição e perda de áreas verdes – fatores que afetam a saúde física, mental e o bem-estar da população.
Três profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura compõem a comitiva catanduvense: Juliana Sene Martins Dadda, diretora municipal de Meio Ambiente, Karen Morandin Silva, chefe de divisão de Proteção Ambiental, e Roseli Fregulia Alexandre, encarregada de Educação Ambiental.
De acordo com a Prefeitura de Catanduva, a participação no evento reforça compromisso que já vem sendo colocado em prática. “Recentemente, o município sediou a etapa local da Conferência do Meio Ambiente e também participou da etapa estadual em São Paulo”, pontuou.
“Ações de educação ambiental, como visitas monitoradas ao Viveiro Municipal de Mudas e programas de arborização urbana, também mostram que Catanduva está na trilha certa para se tornar uma cidade cada vez mais verde e resiliente”, completa o setor.
Participar do encontro em Brasília, diz o governo municipal, é mais um passo para consolidar políticas públicas que unam sustentabilidade, qualidade de vida e compromisso com as futuras gerações.
Autor
