Catanduva participa das Olimpíadas Especiais das Apaes em Caraguatatuba
Realização de diversas modalidades simultâneas marcou o maior evento esportivo para pessoas com deficiência intelectual e múltipla de São Paulo
Fotos: DIVULGAÇÃO - Jovens catanduvenses participaram das Olimpíadas Especiais das Apaes na cidade de Caraguatatuba
Por Da Reportagem Local | 29 de julho, 2022
 

Entre os dias 18 e 23 de julho, Caraguatatuba foi palco da XX Olimpíadas Especiais das Apaes - Edição Estadual, o maior evento esportivo voltado à pessoa com deficiência intelectual e múltipla de São Paulo. O encontro esportivo reuniu cerca de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes das Apaes de todo o estado.   

A cerimônia de abertura, que ocorreu no dia 18, agitou o Centro Esportivo CEMUG e contou com um desfile simbólico das 16 delegações do Estado. Alunos da Apae de Catanduva integraram Conselho Regional Águas Termais e participaram de cinco modalidades: Basquete, Futebol Society, Natação, Tênis de Mesa e Atletismo.  

Nas finais dos esportes coletivos, o Conselho Regional disputou quase todas as finais: Futebol Society, Futsal Feminino e Masculino, Vôlei Adaptado e Basquete Masculino e Feminino. O núcleo regional une 17 Apaes, das quais sete estavam presentes: Mirassol, Monte Aprazível, Monte Azul Paulista, José Bonifácio, São José do Rio Preto, Olímpia e Catanduva.  

A XX Olimpíadas Especiais das Apaes foi uma oportunidade na qual atletas de várias regiões do Estado competirem, demonstrando suas potencialidades, além de terem nessa ocasião a troca de experiências com outros atletas do Estado.  

De acordo com o professor e coordenador regional de Educação Física, Desporto e Lazer do Conselho Águas Termais, o resultado esperado foi atingido. “Todos os objetivos propostos para o desenvolvimento, foram superados e atingidos com destaque em alto nível de performance dos atletas nas  modalidades esportivas apresentadas”  através da socialização, convivência e superação, foi muito prazeroso ver alguns atletas ter o privilégio de conhecer o mar pela primeira vez Andrey Cascão.  

E ainda completa: “Estaremos representando o estado de São Paulo na edição nacional, que acontecerá de 5 a 10 de dezembro, na cidade de Aracaju, em Sergipe”.  

 

Alunos da Apae de Catanduva chegaram a várias finais, incluindo o Futebol Society

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Novorizontino faz último treino no Jorjão e recebe o Coritiba pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Catanduva estreia com vitória no Brasileiro Interclubes de Basquete
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2024
Atletas brilham no Judô nos Joguinhos da Juventude em Rio Preto