Catanduva não tem academias inscritas em novo programa estadual
VidAtiva está com inscrições abertas para espaços esportivos e para pessoas idosas
Foto: Governo de São Paulo - Idoso será contemplado conforme disponibilidade de vagas e caso atenda aos requisitos
Por Guilherme Gandini | 02 de fevereiro, 2023

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para academias e clubes esportivos interessados em participar do programa VidAtiva. Integrante do Bolsa do Povo, a ação concede cartão magnético com R$ 100 mensais para que pessoas acima de 60 anos possam frequentar os estabelecimentos credenciados, em estímulo à saúde e qualidade de vida.

Até a última sexta-feira, a Secretaria de Esportes afirmou que não havia academias ou clubes de Catanduva cadastrados. A inscrição desses espaços esportivos, bem como das pessoas da terceira idade interessadas, deve ser feita no site bolsadopovo.sp.gov.br. Outras opções aos interessados são o telefone 0800 7979 800 e os tótens de atendimento do Poupatempo.

Para pleitear uma das mais de 3.600 vagas anunciadas na ocasião do lançamento, é necessário ter rendimento mensal de até três salários mínimos. O idoso será contemplado conforme a disponibilidade de inscrições e caso atenda aos requisitos. Já as academias/clubes devem ter capacidade de atendimento para, no mínimo, 10 beneficiários do VidAtiva.

Todos os requisitos para beneficiados e instituições estão disponíveis no site da Secretaria de Esportes, com acesso pelo endereço esportes.sp.gov.br/vidativa-esportesp.

De acordo com o governo estadual, o valor creditado no cartão do beneficiário será utilizado exclusivamente nas academias credenciadas e a frequência de atividades será monitorada por meio do aplicativo do Poupatempo. Para que o benefício continue a ser recebido, a constância precisará ser de no mínimo 75% do período inicialmente acordado por cada cidadão.

“Esse é o primeiro anúncio relativo a programas em nossa gestão, e fizemos questão que fosse o VidAtiva. Temos uma estrutura de 308 academias credenciadas em 70 municípios. Vamos analisar a demanda e o intuito é ampliar todos os números, principalmente o de beneficiados”, disse a secretária de Esportes, Coronel Helena Reis, no lançamento do programa, no dia 24.

Estiveram presentes ao evento, em academia da capital paulista, o secretário executivo de Esportes, Beto Souza, o diretor da Divisão de Esportes, Rodrigo Prado, o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (Cref/SP), Nelson Leme Junior, o presidente da Associação Brasileira das Academias (Acad), Ailton Mendes, e outras autoridades do esporte.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem