
A cidade de Olímpia sediou na quarta-feira o 3º workshop presencial do programa Academia do Turismo SP, promovido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP). O encontro reuniu profissionais do setor, empreendedores, estudantes e representantes de diversos municípios paulistas para discutir o futuro do turismo no estado.
Com foco em formação profissional e empregabilidade, o workshop abordou as habilidades mais exigidas pelo mercado e os desafios para qualificar mão de obra no setor. A iniciativa também anunciou cursos gratuitos de capacitação, em parceria com o Centro Paula Souza, para preparar profissionais para atuar em destinos turísticos cada vez mais estruturados e competitivos.
Catanduva foi representada pelo coordenador municipal de Turismo, Eduardo Zerbinatti, e o turismólogo Márcio Costa. A cidade busca o reconhecimento como Município de Interesse Turístico (MIT) - título concedido pelo Governo do Estado que garante acesso a recursos para o setor. Projeto de lei sobre o tema, do deputado estadual Itamar Borges, está em tramitação.
Autor
