Mais de 250 atletas catanduvenses participam da 66ª edição dos Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que acontece em Araçatuba até o dia 27 de julho. Ao todo serão 146 homens e 111 mulheres disputando medalhas em 17 modalidades individuais e coletivas: atletismo, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística e rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.
A abertura oficial do evento será nesta sexta-feira, 19, às 19 horas, no Ginásio Dr. Plácido Rocha, contando com a presença da Secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis. Essa edição terá a participação de 41 cidades das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto.
Marco Antônio Braga, secretário de Esportes de Catanduva, diz que o objetivo é repetir o desempenho do ano passado. “A expectativa é muito boa, a gente está indo com um time forte, jogo é jogo, não tem como saber os resultados, mas a gente quer ficar entre os três primeiros.”
Em 2023, Catanduva ficou com o 3º lugar, atrás de São José de Rio Preto e Araçatuba. “Só lembrando, e é um dado muito importante, a gente tem orçamento infinitamente menor do que os outros dois [adversários], né? Diferença de orçamento, portanto, de investimento [no esporte]. Então o nosso resultado é muito significativo por conta disso”, enaltece o gestor.
Além dos títulos e da superação de marcas pessoais, os atletas têm outra boa razão para darem o seu melhor na competição regional. Campeão e vice de cada prova garantem vaga direta para os Jogos Abertos do Interior, agendados para o mês de novembro, em São José do Rio Preto.
DELEGAÇÕES
Participam dos Jogos Regionais as cidades de Andradina, Aparecida d'Oeste, Araçatuba, Auriflama, Avanhandava, Bady Bassitt, Bálsamo, Barbosa, Bilac, Birigui, Brejo Alegre, Castilho, Catanduva, Coroados, Estrela d'Oeste, Fernandópolis, Guapiaçu, Guararapes, Ilha Solteira, Indiaporã, Jales, José Bonifácio, Luiziânia, Macaubal, Mirandópolis, Mirassol, Nhandeara, Nova Canaã Paulista, Novo Horizonte, Palestina, Penápolis, Pereira Barreto, Santa Fé do Sul, São João de Iracema, São José do Rio Preto, Sud Mennucci, Tabapuã, Tanabi, Urânia, Valparaíso e Votuporanga.
Autor