O Catanduva Futebol Clube intensificou nas últimas semanas o treinamento visando a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Em sua 54ª edição, o campeonato é considerado o maior entre categorias de base, e Catanduva será uma das cidades-sede. O Santo entra em campo já na próxima terça-feira, dia 2 de janeiro.
O primeiro adversário do time local será a Portuguesa, do Rio de Janeiro, e o confronto acontece no Estádio Municipal Silvio Salles, a partir das 17 horas. A entrada para o confronto é franca.
Segundo o treinador do Sub-20 do Santo, Samuel Dias, foram inscritos 28 atletas na competição, dos quais alguns foram emprestados e outros foram trazidos como reforços para ajudar a equipe. “É um grupo com muita qualidade que tem se comprometido com o clube”, diz.
O foco neste período é sempre elevar o nível de competitividade e promover ajustes em alguns setores a fim de iniciarem bem a competição na próxima semana. Quanto ao confronto frente a Portuguesa, Samuel acredita que será muito equilibrado.
“É um adversário que tem comportamentos muito definidos em seu modelo de jogo e nós temos o dever de tentar anular os pontos positivos e aproveitar os pontos negativos. Será uma estreia muito competitiva e equilibrada”, afirma.
Ele ainda conta que o grupo vem trabalhando desde outubro com o objetivo de ser uma equipe que goste de ter a posse de bola para construir o jogo. Porém, ele entende que cada que jogo pedirá algo diferente, logo busca dar o máximo de confiança aos seus jogadores e elevar o nível de todos.
“A expectativa [para a primeira fase] é muito boa por toda preparação que temos feito. Olhando para a entrega e dedicação dos atletas, essa expectativa só aumenta. É um grupo muito difícil e equilibrado, porém, temos trabalhado demais para merecermos coisas grandes na competição. Os atletas merecem coisas grandes porque a luta diária prova o quanto querem alcançar voos e fazer história com a camisa do Santo e para a cidade”, exalta o técnico.
Na primeira fase, o Catanduva ainda enfrentará o Sparta, do Tocantins, no dia 5, e o Athletico Paranaense, no dia 8.
Autor