O Catanduva Futebol Clube está se organizando para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a popular Copinha, que terá Catanduva como uma das sedes pelo segundo ano consecutivo. A competição é a maior e mais tradicional em categorias de base do Brasil e terá sua 54ª edição realizada em janeiro de 2024, com a final no dia 25, aniversário de São Paulo.
De acordo com o prefeito Padre Osvaldo, que é dirigente do clube, foram inscritos 32 atletas para a Copinha, sendo 28 de fora, vindos de vários clubes diferentes. “Alguns estão emprestados, outros já chegaram e no momento estamos com 20 atletas. Na próxima semana chegam mais 4 ou 5 e depois o restante vai chegar mais próximo do torneio, quando terminam seus contratos.”
Segundo ele, foram selecionados jogadores que já estão em atividade. “Alguns já disputaram este ano a Copinha e estão trabalhando de forma bem intensiva”, pontuou, completando que o intuito é representar bem Catanduva. “Queremos fazer uma equipe bem diferenciada para poder apresentar um bom trabalho tanto em nome do clube como também em nome da cidade.”
De forma simultânea, o Santo também iniciou seu planejamento e contratações para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3, no ano que vem. O time foi o vice-campeão da Segundona deste ano e, com isso, conquistou o acesso à terceira divisão estadual. A competição não tem datas definidas, mas a tendência é que inicie na segunda quinzena de janeiro, após o dia 20.
O elenco, segundo Padre Osvaldo, deve se apresentar depois do dia 6 de novembro e tem, até agora, 27 atletas contratados. Entre as confirmações citadas pelo gestor estão o goleiro Felipe Nícolas, o lateral-direito colombiano Luis Dario, os zagueiros Brumati e Nathan Índio, os volantes Bruno Luka, Beto e Pedro Demarchi, o meia-esquerda Giba, além do atacante Chuck.
No site da Federação Paulista de Futebol o elenco tem Antenor, Brumati, Bruno Luka, Chuck, Felipe, Gabriel Canal, Gabriel Prado, Gabriel Gama, Gustavo Henrique, Índio, Isac, João Gabriel, João Pedro, Kaiki, Kaishi, Levi, Luis Dario, Marcos Vinicius, Michelon, Moysés, Paulo, Pedro Demarchi, Renan, Rodrigo, Romailson, Samuel, Savio, Tarik, Thiago Santos, Wanderson e Zanini.
“São atletas que estão sendo contratados para a Série A3, além dos nossos que vários estão permanecendo. Depois vamos com o desenvolvimento dos treinos, a partir da primeira semana de novembro, nós teremos aí a definição de alguns atletas que serão emprestados e outros virão para somar e assim formar um bom elenco para fazer uma boa competição”, completou.
Autor