O Novo Basquete Catanduva (NBC) venceu a série melhor de três contra o Sesi Araraquara, com duas vitórias seguidas, e disputará a final do Campeonato Paulista Sub-20 Feminino. Jogando em casa, a equipe de Catanduva fez 61 a 55; depois, na casa das adversárias, a conquista foi mais difícil e a vitória veio com apenas 1 ponto de diferença no placar: 65 a 64.
“O segundo jogo foi muito disputado desde o início e decidido nos segundos finais, com boa atuação da pivô Maria Clara e da armadora Débora, que faltando milésimos para acabar a partida sofreu falta e converteu os dois lances livres dando a vitória por 1 ponto para Catanduva”, celebra a técnica Fernanda Hartwig, que vibrou bastante junto com o elenco após a vitória.
O adversário de Catanduva na decisão será definido ao longo desta semana, também em série melhor três, ainda em andamento, entre A.D. Santo André e São José Basketball.
Essa será a quinta final do Novo Basquete Catanduva em apenas dez meses de trabalho, já que o projeto iniciou suas atividades oficialmente este ano, desmembrando-se do antigo Bax. No Campeonato Brasileiro Sub-19 e nos Jogos Regionais Sub-21, o grupo foi campeão; no Torneio Início da Federação Paulista e no Campeonato Brasileiro Sub-23 ficou com o vice.
“Agora estamos na final do Campeonato Paulista Sub-20 e não para por aí. O projeto Smel/Novo Basquete, que vem fazendo um trabalho com atletas de 8 a 20 anos, ainda está classificado para os quadrangulares finais com as categorias Sub-14 e Sub-15 na LBC, Liga de Basquete do Centroeste, que é filiada à Federação Paulista de Basquete”, complementa Fernanda.
Autor