O Catanduva Futebol Clube venceu o Penapolense em partida válida pela 5ª rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bezinha. Com o resultado, o Santo garantiu a classificação, inédita e antecipada, para as quartas de final da competição estadual.
A partida, que aconteceu na última quarta-feira, dia 16, no Estádio Municipal Silvio Salles, terminou com o placar de 1 a 0. O único gol foi marcado por Rodrigo, aos 77 minutos de jogo.
Após a classificação, o técnico do Catanduva, Ivan Canela, destacou o fato de alcançarem mais um objetivo, sempre com os pés no chão e humildade.
“Trabalhamos duro. É exaustivo, eu pego pesado com os meninos e o nosso dia a dia é desgastante. Mas fizemos por merecer nesta fase, que foi melhor que a primeira e a segunda. Temos que manter os pés no chão, saber que estamos perdendo jogadores lesionados e alguns por suspensão”, diz.
O último jogo da terceira fase será para “cumprir tabela”, visto que o Santo visitará o já eliminado Jabaquara, neste sábado, dia 19, às 15 horas. O resultado, porém, poderá influenciar na definição do adversário da fase seguinte. A última vaga do grupo será decidida no confronto direto entre Penapolense e Rio Branco, no Estádio Tenente Carriço, no mesmo dia e horário.
“Temos esse último jogo para terminar com profissionalismo e pensar no mata-mata, que nós sabemos que é ‘de dia’. Às vezes tem um dia que não estamos bem então temos que estar com o nível de concentração lá em cima para não sermos surpreendidos. Daqui para frente afunilou e não tem adversário fraco, a tendência é que a dificuldade seja maior, mas o grupo tem se esforçado muito e só tenho a agradecer esses meninos que estão dando a vida dentro de campo”, declara o técnico.
Autor