Foi inaugurado em dezembro o novo obelisco maçônico na Praça dos Maçons, localizada na confluência da rotatória localizada na rua Maranhão com a av. Eng. José Nelson Machado. No local já existia anteriormente um marco que representava as setes lojas maçônicas de Catanduva, mas que em razão de obras realizadas no local, acabou retirado.
Um novo pedido foi formulado pelos representantes das sete lojas e protocolado na Prefeitura de Catanduva, endereçado ao prefeito Padre Osvaldo (PL), que junto ao gestor de Gabinete, Dr. Fernando Sá, deferiu a construção do novo obelisco, edificado sem custos para o município.
O projeto foi assinado pelo engenheiro Dr. Luís Pereira, que agradeceu a oportunidade de perpetuar a sua marca com a elaboração do projeto e a execução do monumento, que ficou maravilhoso, chamando a atenção de todos que por ali transitam.
A alegria da inauguração foi tamanha que contagiou os representantes das sete lojas maçônicas de Catanduva, em especial o prefeito Padre Osvaldo, que ficou comovido pela obra e a forma como foi recebido.
Para a execução do projeto, Dr. Luís Pereira teve apoio de sua família e colaboradores, em especial Claudio Espejo, proprietário do Depósito Paraíso - Materiais de Construção, Dr. José Renato Pizzaro, que fez questão em colaborar em memória de seu pai, que também foi um venerável da Loja Restauradora 111, entre 1963 a 1965.
Em seu discurso, Dr. Luís Pereira fez referência a seus irmãos, que, embora, tendo infância sofrida, galgaram posições importantes na sociedade. Fez também questão de demonstrar o real motivo do Padre Osvaldo ter entrado para a vida pública, não por vaidade, mas sim por poder efetivamente ajudar as pessoas que mais necessitam, ajudas estas realizadas em larga escala, podendo atender tanto no campo da saúde quanto no social.
“Quando à frente da Igreja Imaculada Conceição, ajudava aos necessitados através de uma farmácia, sendo que no início de seu trabalho até chegou a dispor de seu quarto para poder armazenar as doações de medicamentos, para atender as pessoas doentes e carentes. Mas este trabalho não era suficiente, pois a demanda crescia a cada dia, o que fazia o nosso Padre Osvaldo recorrer aos prefeitos em exercício para ajudá-lo”, lembrou o ex-vereador.
Naquela oportunidade, Padre Osvaldo recebeu de Dr. Luís Pereira e do ex-deputado estadual Marcos Vinholi, então presidente do PSDB de São Paulo, a indicação para disputar a Prefeitura, vindo aceitar prontamente, dizendo que era o sonho da vida dele, pois assim poderia ajudar muitas pessoas, não somente com medicamentos, mas em todas as necessidades.
Durante seu discurso, Padre Osvaldo agradeceu ao Dr. Luís Pereira pela indicação e pelo projeto idealizado e concluído do Obelisco da Maçonaria, lembrando também que em seu mandato Catanduva sagrou-se campeã do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024, na categoria geral, que contemplou a evolução na qualidade dos serviços prestados à população.
Autor