Catanduva fortalece atuação de rede de proteção a crianças e adolescentes
Agentes apresentaram fluxograma de acolhimento institucional durante reunião no auditório da Prefeitura
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Equipes foram orientadas sobre fluxo de atendimento com ações coordenadas e estratégicas
Por Da Reportagem Local | 05 de agosto, 2022
 
 

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu reunião para fortalecer a rede social de proteção a crianças e adolescentes, nesta quarta-feira, dia 3, no auditório Professor Edgard Antunes. Na ocasião, os agentes apresentaram fluxograma de acolhimento institucional amparado na garantia de direitos das crianças e adolescentes, em especial quando passam por situação em que pode colocar em risco seu bem-estar.  

“O acolhimento é necessário quando os pais ou responsáveis não possuem condições de garantir a segurança da criança ou adolescente. Essa medida é tomada em último caso, quando todas as outras possibilidades de colocação em família substituta se tornam inviáveis”, pontua a secretária de assistência social Marcela Álvares.

O objetivo do fluxograma é evidenciar qual o papel de cada política pública e de cada profissional nessa trajetória. As orientações discutidas visam estabelecer fluxo de atendimento com ações coordenadas e estratégicas. Mas, vale lembrar, que a decisão de encaminhar a criança ou adolescente para acolhimento é única e, exclusiva, de trabalho conjunto entre Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude. 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas