
A equipe de levantamento de peso de Catanduva conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Powerlifting, em Porto Ferreira. O evento reuniu mais de 200 atletas de 58 cidades e 8 estados. Todos os representantes da delegação catanduvense liderada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Smel, garantiram o primeiro lugar em suas categorias.
O atleta João Pedro Aidar se destacou ao levantar 280 kg no levantamento terra. Felipe Ramos ficou próximo de quebrar o recorde de 200 kg no supino equipado. Já Emanuelli Muniz, no feminino até 75 kg, levantou 64 kg no supino raw e 140 kg no levantamento terra. Gabriel Dacruz completou os três movimentos com 65 kg no power bíceps, 113 kg no supino e 160 kg no terra.
Já Vanusa Oliveira conseguiu o maior peso no power bíceps, com 45 kg, e no supino, com 65 kg. Michel Douglas, foi campeão no supino raw adulto e master, fazendo o maior peso no supino, com 210 kg. Luciana Leopoldo também faturou o título no power bíceps adulto e master e no terra adulto e master, e fez terceiro maior peso da competição no terra, com 145kg. Completaram o grupo Lídio Felisberto e Rodrigo Mesquita, que também somaram medalhas e conquistas.
Na classificação geral por equipes, Catanduva ficou no lugar mais alto do pódio, sendo seguida por Botucatu e Itatinga. Agora, segundo o técnico catanduvense, Geverson Ramos, a equipe se prepara para disputar o Mr. Olympia, campeonato mundial da modalidade, em outubro, em São Paulo.
Autor
