A delegação de Catanduva ficou em 6º lugar na etapa regional dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), disputados em Araçatuba de 7 a 11 de junho. Foram 97 atletas catanduvenses participando de 12 modalidades. A competição é organizada pela Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo.
Esta foi a 6ª etapa da 25ª edição do Jomi, evento que é também uma oportunidade de valorizar e incentivar a participação dos idosos em atividades esportivas, que, por sua vez, proporcionam benefícios físicos, emocionais e sociais.
A competição regional envolveu 47 municípios, com cerca de 1.300 atletas, tanto masculinos quanto femininos, nas diversas modalidades disponíveis. A final estadual da competição será realizada entre os dias 3 e 9 de setembro, em São José do Rio Preto.
Catanduva participou do atletismo, tanto na categoria masculina quanto feminina; bocha, na masculina; buraco, na feminina; dominó, na masculina; tênis de mesa, em ambas; tênis de campo, em ambas; truco, na masculina; malha, na masculina; natação, em ambas; e vôlei adaptado, também em ambas as categorias.
Na pontuação final, a Cidade Feitiço totalizou 52 pontos, o que garantiu a 6ª colocação. O primeiro lugar do Jomi ficou com São José do Rio Preto, que teve 195 pontos; em seguida veio a cidade-sede, Araçatuba, com 168; Birigui, com 81,5; Santa Fé do Sul, com 80; e Jales, com 58,5 pontos.
Na campanha da delegação catanduvense, o destaque ficou para a natação feminina, que foi campeã, e natação masculina, que faturou o 3º lugar; o tênis individual masculino, 2º lugar; vôlei masculino, 2º lugar; e o buraco feminino, que ficou com a 3ª posição.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Marco Braga Sanches, o resultado foi bem satisfatório. “A tendência e nosso objetivo é crescermos no ano que vem, em termos resultados esportivos, mas consideramos bem satisfatório. Demos toda estrutura os atletas. Nossa equipe de apoio fez as adequações na escola, onde o pessoal ficou alojado, e é importante darmos esse respaldo aos atletas. Adquirimos colchões novos, uniforme e material esportivo também", apontou.
Autor