Catanduva FC vence Francana e garante vaga na próxima fase do Paulista
Confronto da próxima fase, contra o América de Rio Preto, definirá quem assumirá o terceiro lugar do Grupo 2 da competição
Crédito: Duda Lima - O único gol da partida entre Catanduva e Francana foi marcado por Ueslei, aos 13 minutos
Por Stella Vicente | 20 de junho, 2023

O Catanduva Futebol Clube venceu o Francana por 1 a 0 em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bezinha. O confronto aconteceu no domingo, no Estádio José Lancha Filho, em Franca. O único gol da partida foi marcado por Ueslei, aos 13 minutos de jogo.

Com o resultado, o Santo chegou a 14 pontos e garantiu sua vaga da próxima fase do campeonato, visto que não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, a Inter de Bebedouro, que tem 8.

Em terceiro lugar no grupo, porém, a equipe pode ser ultrapassada pelo América de Rio Preto, que está em quarto, com 12 pontos. Logo, o confronto direto contra esta mesma equipe na 10ª e última rodada desta primeira fase será decisivo.

A partida será em Catanduva, no Estádio Municipal Silvio Salles, no próximo sábado, dia 24, a partir das 15 horas. Além do Santo e do América, no Grupo 2 também se classificaram o Taquaritinga, com 21 pontos, e o Francana, com 15. A posição no grupo definirá os grupos da próxima fase da Bezinha.

AINDA NÃO ACABOU

Apesar da classificação garantida, o Santo precisa avançar mais uma fase para evitar o rebaixamento para a Quinta Divisão Paulista 2024, seguindo o regulamento da competição. Isto porque somente os times que chegarem na terceira fase garantem a permanência na atual divisão e seguem na disputa pelo acesso à Série A3 do ano que vem.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Atleta de Catanduva conquista 3º lugar no Open Ajinomoto de Judô
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete