O Catanduva Futebol Clube iniciou no mês de agosto a preparação para seu retorno para a maior competição de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior – a famosa “Copinha”, que começa em janeiro de 2023. A inscrição dos elencos terminou em 30 de setembro.
O grupo que representará a Cidade Feitiço na categoria sub-20 é comandado por Ivan Canela, que no ano passado liderou o time profissional do Santo.
“Procuramos atletas pontuais que estavam em atividades jogando os campeonatos da categoria sub-20 por todo país e alguns que estavam jogando campeonatos profissionais que automaticamente jogarão a competição e depois irão compor o elenco do profissional na próxima temporada”, comenta Canela, sobre a composição da nova equipe.
Em sua visão, foi possível formar um grupo muito qualificado com atletas que já conhecem a competição e têm experiência tanto em campeonatos profissionais quanto na categoria sub-20.
“Muitos já jogaram a Copa São Paulo e isso ajuda no processo de montagem da equipe. Nossa preparação está direcionada pra a taça, que acontece em janeiro, e posteriormente para a competição do profissional, onde renovaremos alguns contratos e vamos utilizar uma mescla dos atletas do sub-20 com os do profissional no próximo ano”, projeta.
A expectativa do treinador é que os jovens atletas possam representar bem a cidade na competição, que é considerada a maior do cenário nacional no que se refere à categoria de base.
“O Catanduva Futebol Clube vem de anos de trabalho sério, com pessoas responsáveis no comando oferecendo um suporte muito grande dentro do clube para atletas, comissão técnica e funcionários, sendo exemplo de administração, e será a primeira participação do clube na Copa São Paulo, por isso, esperamos dar alegrias para a nossa cidade”, completa Canela.
Autor