O Catanduva FC foi eliminado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, após perder para o Avaí (SC) por 2 a 0. A partida foi realizada no Estádio Municipal Sílvio Salles, na última segunda-feira, dia 9.
Os donos da casa dependiam de si mesmos para avançar na competição. Caso ganhasse, empatasse ou até mesmo perdesse por apenas um gol de diferença a vaga na próxima fase era do Santo. Mas o placar de 2 a 0 garantiu a segunda vaga do Grupo 6 para o time de Santa Catarina, por conta dos critérios de desempate.
Ambas as equipes entraram em campo sabendo o que precisavam fazer, visto que o outro jogo da chave já havia terminado. Tendo em mente que tinham que marcar dois gols no Catanduva, o Avaí começou pressionando na partida e logo aos 14 minutos, após um erro na saída de bola do Santo, os catarinenses abriram o placar com Modesto, que mandou uma bomba de fora da área.
A partir deste momento a partida ficou mais equilibrada, com o Catanduva tentando criar oportunidades de gols, mas ainda assim as melhores chances foram do adversário.
Na segunda etapa, com o campo bem molhado por conta da chuva que caía no Sílvio Salles, havia mais dificuldade em criar jogadas. Ainda assim, o Santo passou a dominar as ações e era superior em campo, levando perigo principalmente em bolas paradas.
Porém, aos 23 minutos da etapa final, após uma cobrança de falta, o goleiro do Santo deu rebote e Cadu apareceu livre para fazer o segundo gol do Avaí, que viria a eliminar os donos da casa. Nos minutos finais o Catanduva até tentou, tendo algumas chances com Bruninho pelo lado esquerdo, mas não conseguiu marcar e garantir a classificação.
COMO FICOU?
Ao final da primeira fase, o Ceilândia (DF) foi o primeiro colocado da chave, com cinco pontos após empatar com o América (RN) no jogo anterior. O Avaí passou em segundo, após somar quatro, mesma quantidade do Catanduva, que ficou de fora por ter um saldo de gols menor. O time do Rio Grande do Norte foi o lanterninha do Grupo 6, conquistando apenas dois pontos.
Dessa forma, o Santo se despede da competição com uma vitória por 3 a 2 em cima do América, um empate com o Ceilândia por 0 a 0, além desta derrota decisiva por 2 a 0. Agora, o Ceilândia enfrenta o Floresta (CE), enquanto o Avaí encontra o Flamengo.
Autor