O Catanduva FC superou o América do Rio Grande do Norte por 3 a 2 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A partida foi realizada na terça-feira, dia 3, no Estádio Municipal Sílvio Salles. Os gols de Bruninho, Moysés e Jonas garantiram a vitória do Santo, que abriu vantagem, tomou o empate, mas voltou à frente do placar ao final da partida.
Com a presença de torcedores que ocuparam boa parte da arquibancada, os donos da casa começaram melhor a partida, usando bem os lados do campo. Com isso, abriram o placar logo aos 19 minutos em jogada pelo lado esquerdo, onde Bruninho recebeu a bola e tocou na saída do goleiro adversário.
O Santo ampliou sua vantagem ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, com Moysés, que marcou de cabeça, após cobrança de escanteio conquistada em mais uma jogada pela lateral. Porém, logo em seguida, o América reagiu. Após uma desatenção da defesa catanduvense, Maranhão marcou para o time potiguar em um chute forte da entrada da área. Dessa forma, a primeira etapa acabou com 2 a 1 no placar.
Na volta para o segundo tempo, o Catanduva estava melhor e buscava ampliar o placar favorável. Já a equipe do Rio Grande do Norte tentava contra ataques por meio de ligações diretas, que eram neutralizadas pela zaga do time da casa. No entanto, em uma jogada isolada, o zagueiro do Santo perdeu o tempo da bola e cometeu um pênalti em cima de Henrique. Tiringa cobrou bem a penalidade e deixou tudo igual no placar aos 11 minutos da segunda etapa.
Em busca da virada, o técnico do América fez mudanças no time, que passou a dominar as ações em campo, mas não conseguia finalizá-las. Já o Catanduva foi mais eficaz e marcou o terceiro gol aos 39 minutos da segunda etapa, quando Jonas acertou um belo chute, após uma jogada pelo lado do campo, e superou o goleiro do América. O Santo administrou bem a vantagem até o apito final, que decretou a vitória da equipe para alegria dos torcedores presentes no Sílvio Salles.
E AGORA?
Após os resultados da primeira rodada, o Catanduva está em segundo lugar do grupo, com três pontos, atrás do Ceilândia, que derrotou o Avaí no outro jogo do Grupo 6 e também conquistou os três pontos, mas se sai melhor nos critérios de desempate.
A segunda rodada da chave será na sexta-feira, dia 6. Catanduva enfrenta o Ceilândia, do Distrito Federal, novamente às 17h45. Já o América tem como adversário o Avaí, de Santa Catarina, no mesmo dia, às 20 horas. Os dois jogos serão no Estádio Silvio Salles.
Autor