Catanduva faz última semana de treinos para a estreia na A3
Técnico Ivan Canela projeta partida difícil no derby regional contra o Rio Preto, no próximo sábado, fora de casa
Foto: Cleder Damasceno/Neneca - Canela: ‘o grupo está preparado não só para a estreia, mas para a competição toda’
Por Guilherme Gandini | 14 de janeiro, 2025

O Catanduva Futebol Clube estreia no Campeonato Paulista da Série A3 no próximo sábado, 18, e já terá pela frente um derby regional contra o Rio Preto. A partida está marcada para as 15 horas, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. A equipe catanduvense está em sua última semana de preparação para iniciar a temporada 2025 com o pé direito.

“Tivemos um bom tempo para trabalhar e fizemos uma preparação muito boa, com amistosos, para a gente conhecer os atletas que chegaram, já conhecíamos os que permaneceram, né? E para poder aplicar conceito de jogo, isso foi muito importante”, comenta o técnico Ivan Canela.

O treinador projeta um jogo difícil para o Santo e lembra que o adversário fez um dos maiores investimentos dos últimos anos. “É um adversário que vem para brigar pelo acesso e, por ser fora de casa, a dificuldade aumenta. Nós temos que saber jogar o jogo e entender que é só o primeiro jogo da competição e não encarar como uma final, e sim encarar como o primeiro jogo.”

Canela ressalta que começar bem é importante, mas que é preciso fazer valer o fator casa diante do equilíbrio do torneio. “Fora de casa, se a gente conseguir pontuar, um empate já é um excelente resultado. É claro que vamos sempre em busca da vitória, mas sabendo da dificuldade, um jogo fora de casa, um calor intenso, uma estreia, sempre o mental influencia muito.”

Depois da campanha arrasadora no início do Paulista do ano passado, o Santo acabou perdendo ritmo na fase decisiva. “Este ano a gente espera terminar melhor. Às vezes não começar da forma que nós começamos, que é quase impossível, classificamos na 8ª rodada, matematicamente já estava classificado e esse ano a gente espera uma dificuldade maior, porque agora o Catanduva passa a ser visado, passa a ser um dos times a ser batido pela campanha que fizemos no ano passado, nos credencia a isso. Então a gente tem sabedoria de que tem que terminar melhor do que começar, começar bem é importante, mas temos que terminar melhor do que começamos.”

Para alcançar essa meta, Canela avalia que o elenco, composto hoje por 23 jogadores, está preparado. “A gente acredita que o grupo está preparado não só para a estreia, mas para a competição toda”, afirma, confiante, projetando pelo menos mais três contratações. “Fechamos com um total de 26 atletas, então estamos deixando três vagas para contratar, pois a gente vai analisar primeiro a competição para ver as necessidades e se reforçar com peças pontuais.”

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 02 de fevereiro de 2025
Novorizontino vence e fica próximo da primeira meta no Paulistão
Por Da Reportagem Local | 31 de janeiro de 2025
Com três vitórias seguidas, Santo encara União Suzano neste sábado
Por Da Reportagem Local | 31 de janeiro de 2025
Novorizontino entra em campo hoje contra o Red Bull Bragantino