Catanduva faz primeiro jogo das quartas do Paulista no sábado
Partida será na casa do adversário, o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, às 15 horas; transmissão será pelo canal Futebol Paulista no YouTube
Crédito: Tamires Estruzani - Na fase de classificação, o Catanduva terminou em 3º lugar, com 29 pontos
Por Stella Vicente | 29 de março, 2024

O Catanduva Futebol Clube faz o primeiro jogo pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3 neste sábado, dia 30. A partida de ida será na casa do adversário, o Desportivo Brasil, no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz, às 15 horas. Haverá transmissão ao vivo pelo canal Futebol Paulista no YouTube.

Ao fim da fase de classificação, o Paulista A3 terminou com o Votuporanguense como líder, com 32 pontos; seguido de São Bernardo, com 30; e o Catanduva, em 3º, com 29 pontos. Ainda garantiram vaga para a próxima fase Grêmio Prudente, Red Bull Bragantino II, Desportivo Brasil, Sertãozinho e Marília.

O técnico do Santo, Ivan Canela, está com boas expectativas para a fase de mata-mata, principalmente devido a primeira fase boa que seu time fez na competição. “Sabemos da dificuldade, o adversário evoluiu muito durante a competição, vem numa crescente e são dois jogos, ou seja, não se decide neste final de semana e sim no próximo. Então, nós temos que ter sabedoria, saber jogar esse jogo do mata-mata, tentar pontuar para trazer a decisão para dentro de casa”, projeta.

Ele destaca que o Desportivo Brasil é uma equipe muito bem treinada e que tem um conceito de jogo bem definido. Por esse motivo, seus comandados precisam ter cuidado.

“É uma equipe que vai nos propor uma dificuldade grande, mas estamos preparados para todos os desafios. Esperamos do Desportivo Brasil, dentro da casa deles, uma equipe de muita posse de bola, que propõe o jogo a todo momento. É uma equipe muito ofensiva e provavelmente a gente deve manter a mesma base que vem jogando. Tem alguns jogadores machucados, mas a forma de se jogar continua a mesma”, garante.

Canela pontua que na reta final da primeira fase foi possível rodar o elenco e dar ritmo para outros jogadores que não vinham jogando, o que foi importante. “Daqui para frente devemos ter sabedoria e colocar os que estão melhores fisicamente, para tentar essa tão sonhada classificação para a semifinal da Série A3.”

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso