Catanduva estreia hoje na Copinha contra o América do Rio Grande do Norte
A primeira partida da equipe será às 17h45 no Estádio Silvio Salles e a entrada é gratuita; time adversário veio do Rio Grande do Norte
Foto: Divulgação - Segundo o técnico Ivan Canela, o Catanduva FC fez dois amistosos e está preparado para o jogo de hoje
Por Stella Vicente | 03 de janeiro, 2023

O Catanduva FC faz sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, a Copinha, nesta terça-feira, dia 3. A primeira partida da equipe será contra o América do Rio Grande do Norte, às 17h45, no Estádio Silvio Salles. A entrada é gratuita.

Catanduva é uma das 29 cidades que irão sediar o torneio, considerado a maior disputa de base do mundo. Ao todo, são 128 equipes competindo, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam à fase de mata-mata.

A cidade recebe a partir de hoje todas as partidas do Grupo 6. O outro jogo da chave será também nesta terça-feira, mas às 20 horas, entre Avaí, de Santa Catarina, e Ceilândia, do Distrito Federal. Todos os confrontos serão transmitidos pela FPF TV.

Segundo o técnico da equipe catanduvense, Ivan Canela, a preparação do time visando à competição de nível nacional foi muito boa. "Os atletas estão muito empenhados em chegar bem na competição. Fizemos seis amistosos de preparação onde pudemos analisar bem o elenco", declara.

QUEM JOGA

O Catanduva FC irá disputar a Copinha com 30 jogadores à disposição do técnico Ivan Canela. São eles os goleiros João Victor (com a camisa 1), Savio (12) e Leonardo (23); os laterais-direitos Romailson (2), Juda (16) e Lucas Diogo (18); os laterais-esquerdos Ronald (6) e Bruno Marin (15); os zagueiros Pietro (3), Antenor (4), Matheus (13), Paulo (28) e Wanderson (25); os volantes Moisés (5), Carioca (8), Samuel (14), Gabriel Elias (21), Daniel (27) e Prado (30); os meias Guilherme (10), Gabriel Vidal (20) e Rodrigo Maciel (22); e, por fim, os atacantes Bruninho (7), Matheus Pessoa (9), Bolinha (11), Dudu (17), Brendow (19), Andrezinho (24), Tiui (26) e Marcos Vinicius (29).

Porém, Canela afirma que não decidiu qual será o time titular na estreia de hoje. "Temos duas dúvidas. Tive problemas com dois atletas com lesão e agora, momentos antes da partida, vamos definir a equipe que irá iniciar o jogo de estreia", diz o técnico.

Ainda assim, ele está otimista para darem o pontapé inicial na Copinha. "As expectativas são as melhores. Vamos enfrentar um adversário muito qualificado e sabemos que vamos ter uma dificuldade muito grande. Mas estamos preparados para fazer um bom jogo", afirma.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo