Bax Catanduva estreia domingo na Liga de Basquete Feminino com transmissão pela TV Cultura
Essa é a terceira participação da equipe catanduvense no campeonato nacional
Foto: DIVULGAÇÃO - Bax entra em quadra domingo, 13, às 14 horas, contra o AD S
Por Da Reportagem Local | 10 de março, 2022

A contagem regressiva está acabando para que a bola rosa possa subir pela primeira vez para o Bax Catanduva. A estreia na temporada 2022 da Liga de Basquete Feminino (LBF) será domingo, 13, às 14 horas, contra o AD Santo André, na casa do adversário, com transmissão ao vivo pela TV Cultura.

Essa é a terceira participação da equipe catanduvense no campeonato nacional, sendo a segunda consecutiva. Em 2021, o Bax Catanduva chegou até as quartas-de-final, mas não conseguiu passar pelo Ituano Basquete, que acabou faturando o título.

Quem fala sobre a expectativa para a estreia é o técnico Cesamar Fernandes, que diz que a ansiedade sempre vai existir e é normal. “Saberemos se o que foi treinado será bem executado, se as atletas realmente entenderam a sua tática de jogo. E é sempre uma situação imprevisível, podendo ser positiva ou não.”

Para ele, somente após os primeiros jogos será possível traçar uma perspectiva do que poderemos almejar ou esperar da participação do Bax Catanduva na Liga 2022. “A diretoria continua se empenhando na busca por reforços que possam se juntar ao elenco.”

Já a ala-armadora Thaissa, que segue para sua quinta temporada com o time catanduvense, sendo três delas na Liga, está motivada para a competição. “Queremos sempre avançar um passo, ter um desempenho melhor que o último ano. Para isso, estamos há mais de um mês treinando e focadas para darmos nosso melhor em quadra. Além de algumas atletas da base que foram mantidas, novas jogadoras se juntaram e estão se entrosando rápido.”

A atleta diz estar feliz porque a Liga deste ano contará com dez equipes, sendo mais competitiva e com mais jogos a serem disputados.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso