
O Catanduva Futebol Clube estreia no Campeonato Paulista da Série A3 neste sábado, 18 de janeiro, tendo pela frente um derby regional contra o Rio Preto. A partida está marcada para as 15 horas, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.
O técnico Ivan Canela projeta um duelo difícil. ““É um adversário que vem para brigar pelo acesso e, por ser fora de casa, a dificuldade aumenta. Nós temos que saber jogar o jogo e entender que é só o primeiro jogo da competição e não encarar como uma final, e sim como o primeiro jogo.”
Segundo ele, a equipe catanduvense teve bom tempo para trabalhar e realizou amistosos na pré-temporada. “Fizemos uma preparação muito boa, com amistosos, para a gente conhecer os atletas que chegaram, e aplicar conceito de jogo, isso foi muito importante”, comenta.
Depois da campanha arrasadora no início do Paulista do ano passado, o Santo acabou perdendo ritmo na fase decisiva e acabou eliminado. Para a nova temporada, Canela diz que a meta é terminar bem e não, necessariamente, iniciar a competição da forma como ocorreu em 2024.
“Este ano a gente espera uma dificuldade maior, porque agora o Catanduva passa a ser visado, passa a ser um dos times a ser batido pela campanha que fizemos no ano passado. Então a gente tem sabedoria de que tem que terminar melhor do que começar.”
Canela avalia que o elenco, composto hoje por 23 jogadores, está preparado. “O grupo está preparado não só para a estreia, mas para a competição toda”, afirma, confiante, projetando pelo menos mais três contratações ao longo do torneio. “Fecharemos com total de 26 atletas.”
Autor
