Catanduva enfrenta Ponte Preta esta noite pela segunda fase da Copinha
Confronto está marcado para esta sexta-feira, dia 12, às 21h30, no Estádio Municipal Silvio Salles, com entrada franca
Crédito: Tamires Estruzani - Na terceira rodada da primeira fase o Catanduva superou o Athletico Paranaense por 2 a 1
Por Stella Vicente | 12 de janeiro, 2024

O Catanduva Futebol Clube enfrenta a Ponte Preta nesta sexta-feira, dia 12, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A partida será válida pela segunda fase da competição, onde os jogos são do tipo mata-mata, em que os times se enfrentam em jogo único e quem perder já estará eliminado.

O confronto entre o Santo e Ponte Preta está marcado para as 21h30 no Estádio Municipal Silvio Salles, com entrada franca e expectativa de grande público.

Na primeira fase, o time local foi líder do Grupo 2, com sete pontos conquistados, após empatar em 2 a 2 com a Portuguesa/RJ e vencer o Sparta/TO e também o Athletico Paranaense, por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente.

Já a Ponte Preta, de Campinas, foi o segundo melhor time do Grupo 1 da competição, com cinco pontos. A campanha da equipe contou com um empate sem gols com o Tanabi, uma vitória contra o Vila Nova/GO, por 1 a 0, e outro empate com o Atlético Gloriense/SE, por 2 a 2.

Em 2023, o Santo não conseguiu passar da primeira fase da Copinha, quando caiu no grupo que tinha Ceilândia/DF, América/RN e Avaí/SC. Naquela temporada, os catanduvenses ficaram em terceiro lugar, com a mesma quantidade de pontos do segundo colocado, mas ficaram de fora da segunda fase por conta do saldo de gols.

Na segunda fase da Copinha, serão 64 times na disputa e 32 se classificam para a continuidade do campeonato. Em seguida vêm as oitavas de final, quartas de final, semifinal e a final.

Time principal faz amistoso contra o Novorizontino

A equipe do Catanduva Futebol Clube que vai disputar o Campeonato Paulista da Série A3 enfrentou o Grêmio Novorizontino, integrante da Série A1 este ano, em jogo-treino na quarta-feira, 10. A partida terminou em 2 a 1 – o Tigre abriu o placar, o Santo empatou e levou o segundo no finalzinho.

“Um time de altíssimo nível, que propõe uma dificuldade muito grande”, avaliou o técnico Ivan Canela, do Santo, referindo-se ao adversário. “O resultado é o que menos importa. A gente tem que ver a movimentação dos atletas para colocar em prática aquilo que a gente acredita, contra uma equipe de alto nível, e graças a Deus vem dando muito certo, a equipe vem se comportando bem.”

No amistoso anterior, Catanduva venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0 – outra equipe que, assim como o Novorizontino, disputa a Série A1 do Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro. Além desses, o Santo já enfrentou o Noroeste, Monte Azul e a Ferroviária e prevê mais um jogo para breve.

O Catanduva abre sua primeira temporada na Série A3 contra o Desportivo Brasil, no dia 24 de janeiro, no Estádio Silvio Salles. “É o momento de a gente colocar esses atletas para rodar, ganhar ritmo de jogo, para que a gente possa fazer uma boa estreia”, completa Canela.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional