Catanduva enfrenta o Desportivo Brasil nas quartas de final do Paulista A3
Partidas de ida e volta serão realizadas nos dois próximos sábados; Santo irá decidir o confronto dentro de seus domínios
Crédito: Tamires Estruzani - Na última rodada da fase de classificação, o Santo empatou com o Lemense por 2 a 2
Por Stella Vicente | 26 de março, 2024

O Catanduva Futebol Clube enfrenta o Desportivo Brasil nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3. A definição do confronto da próxima fase, que será no estilo mata-mata, veio após os resultados da última rodada da fase de classificação, na qual a equipe do Padre Osvaldo terminou na 3ª colocação.

Na ocasião, os catanduvenses empataram com o Lemense por 2 a 2, jogando fora de casa, no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme. Os mandantes abriram o placar no início do primeiro tempo, com Ronaldo. Na segunda etapa, a reação do Santo foi evidente quando aos 20 minutos Thiaguinho cruzou para João Guilherme empatar. E logo em seguida, aos 22, o próprio Thiaguinho aproveitou o rebote do goleiro para virar o jogo. Mas aos 30 minutos, em uma cobrança de falta, Nicolas deixou tudo igual para os donos da casa.

Ao fim da fase de classificação, o Paulista A3 terminou com o Votuporanguense como líder, com 32 pontos; seguido de São Bernardo, com 30; e o Catanduva, em 3º, com 29 pontos. Ainda garantiram vaga para a próxima fase Grêmio Prudente, Red Bull Bragantino II, Desportivo Brasil, Sertãozinho e Marília.

Sobre o próximo confronto, o técnico do Santo, Ivan Canela, vê o Desportivo Brasil como uma equipe difícil de ser enfrentada, com uma forma de jogar e conceito de jogo bem definidos, com muita posse de bola, velocidade e com jogadores que irão propor dificuldade.

“Daqui pra frente não tem jogo fácil, acho que todas as equipes vão propor dificuldade e nós temos que estar preparados para tudo. Não temos que escolher adversário, e sim estar preparado para todas as adversidades. É uma equipe que gosta da posse da bola, com uma qualidade técnica muito boa e que tem uma mescla de jogadores experientes com jogadores jovens”, descreve.

Ele ainda relembra que o Desportivo Brasil foi a equipe que o Catanduva enfrentou em sua estreia no Paulista A3, vencendo por 1 a 0 dentro de casa. Mesmo assim, o técnico destaca que a forma de jogar da equipe mudou ao longo da competição.

“Temos que estar ciente de que o primeiro jogo, quando nós jogamos contra eles na estreia, faz muitos jogos, então eles mudaram a forma de jogar, tiveram uma crescente muito boa na competição, depois oscilaram, mas depois que eles garantiram a classificação também começaram a rodar o elenco. Temos que trabalhar bem durante a semana para que possamos estar bem e colocar tudo que temos de melhor em prática para poder tentar fazer um resultado bom e trazer a decisão para dentro de casa”, projeta Canela.

DATA E HORÁRIO

O confronto de ida entre Catanduva e Desportivo Brasil será disputado no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, no dia 30 de março, próximo sábado, 30, às 15 horas. O Santo decide a vaga na semifinal dentro de seus domínios, no Estádio Municipal Silvio Salles, no dia 6 de abril, sábado, às 19 horas.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso