Catanduva enfrenta lanterna Matonense pelo Paulistão nesta quarta
Partida acontece na casa do adversário, em Matão, às 15 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Federação Paulista de Futebol
Crédito: Tamires Estruzani - Santo ocupa a 3ª colocação do Paulista A3, com 18 pontos e um jogo a menos
Por Stella Vicente | 28 de fevereiro, 2024

O Catanduva Futebol Clube enfrenta o Matonense nesta quarta-feira, dia 28, pelo Campeonato Paulista da Série A3. A partida acontece na casa do adversário, o Estádio Municipal Doutor Hudson Buck Ferreira, em Matão, às 15 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Federação Paulista de Futebol no YouTube.

O Santo vem de duas vitórias consecutivas na competição. Na última rodada venceu o União São João por 1 a 0, dentro de seus domínios, no Estádio Silvio Salles. Anteriormente, fora de casa, os catanduvenses superaram o Bandeirante, pelo mesmo placar, na casa do adversário, no Estádio Pedro Marin Berbel.

Em entrevista coletiva após o último duelo, o técnico Ivan Canela lembrou que o Paulista da Série A3 é um campeonato de “tiro curto”, com pouco mais de 2 meses de competição. “É importante dar essa arrancada, garantir a classificação e depois saber trabalhar o elenco, para que a gente possa utilizar os jogadores e ter todos à disposição nas quartas de finais.”

Canela frisou que não é comum manter longa sequência de vitórias, como a feita pela equipe no início do torneio. “Oscila por questão física ou por mérito do adversário ser melhor do que a gente.”

Nessa fase do campeonato, ele diz que o foco é a recuperação dos atletas, pois não há tempo hábil para treinamentos entre os jogos, feitos às quartas e sábados. “O que você faz na pré-temporada tem que manter, não tem como trabalhar, porque você joga quarta, descansa quinta e sexta já viaja para jogar sábado. O calendário é bem apertado, não entendo porque é dessa forma”, criticou.

No momento, o Santo ocupa a 3ª colocação do Paulista A3, com 18 pontos e um jogo a menos - referente à partida contra o Grêmio Prudente, marcada para acontecer novamente no dia 6 de março. Já o Matonense é o lanterna da competição, com apenas 1 ponto conquistado até o momento, e luta para sair da zona de rebaixamento.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 13 de abril de 2024
Bax Catanduva recebe o Corinthians na abertura do returno da LBF
Por Stella Vicente | 11 de abril de 2024
Catanduvense é 4º melhor no maior campeonato de fisiculturismo do país
Por Da Reportagem Local | 11 de abril de 2024
Catanduvenses são campeões na Superliga de Xadrez em Fernandópolis