O Catanduva Futebol Clube enfrenta o Matonense nesta quarta-feira, dia 28, pelo Campeonato Paulista da Série A3. A partida acontece na casa do adversário, o Estádio Municipal Doutor Hudson Buck Ferreira, em Matão, às 15 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Federação Paulista de Futebol no YouTube.
O Santo vem de duas vitórias consecutivas na competição. Na última rodada venceu o União São João por 1 a 0, dentro de seus domínios, no Estádio Silvio Salles. Anteriormente, fora de casa, os catanduvenses superaram o Bandeirante, pelo mesmo placar, na casa do adversário, no Estádio Pedro Marin Berbel.
Em entrevista coletiva após o último duelo, o técnico Ivan Canela lembrou que o Paulista da Série A3 é um campeonato de “tiro curto”, com pouco mais de 2 meses de competição. “É importante dar essa arrancada, garantir a classificação e depois saber trabalhar o elenco, para que a gente possa utilizar os jogadores e ter todos à disposição nas quartas de finais.”
Canela frisou que não é comum manter longa sequência de vitórias, como a feita pela equipe no início do torneio. “Oscila por questão física ou por mérito do adversário ser melhor do que a gente.”
Nessa fase do campeonato, ele diz que o foco é a recuperação dos atletas, pois não há tempo hábil para treinamentos entre os jogos, feitos às quartas e sábados. “O que você faz na pré-temporada tem que manter, não tem como trabalhar, porque você joga quarta, descansa quinta e sexta já viaja para jogar sábado. O calendário é bem apertado, não entendo porque é dessa forma”, criticou.
No momento, o Santo ocupa a 3ª colocação do Paulista A3, com 18 pontos e um jogo a menos - referente à partida contra o Grêmio Prudente, marcada para acontecer novamente no dia 6 de março. Já o Matonense é o lanterna da competição, com apenas 1 ponto conquistado até o momento, e luta para sair da zona de rebaixamento.
Autor