Catanduva enfrenta Ceilândia hoje pela segunda rodada da Copinha
Dois times venceram na estreia e lutam pela liderança do grupo a partir das 17h45; outro jogo da chave será às 20 horas
Foto: Fran Zanini - Na estreia, Catanduva superou o América/RN, enquanto Ceilândia bateu o Avaí
Por Guilherme Gandini | 06 de janeiro, 2023

O Catanduva Futebol Clube, o Santo, tem mais um compromisso nesta sexta-feira, dia 6, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. O jogo será contra Ceilândia, do Distrito Federal, às 17h45, no Estádio Silvio Salles. A entrada é gratuita.

As duas equipes venceram em suas estreias na competição e lutam pela liderança do grupo. O time da casa superou América do Rio Grande do Norte por 2 a 0; já Ceilândia bateu o Avaí por 3 a 1. O outro jogo da chave, entre América/RN e Avaí, será às 20 horas, também no Silvio Salles.

Na fase de preparação, o time catanduvense fez seis amistosos, possibilitando boa avaliação do técnico Ivan Canela. “Os atletas estão muito empenhados em chegar bem na competição", diz ele. Na temporada passada, o treinador conduziu a equipe profissional do Santo.

Catanduva é uma das 29 sedes do torneio, considerado a maior disputa de base do mundo. São 128 equipes competindo, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata. A final será no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo.

Entre os participantes da Copinha estão grandes times do país, como o atual campeão Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Sport, Fortaleza, Bahia, Juventude e muitos outros.

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 24 de novembro de 2024
Novorizontino enfrenta Goiás em jogo que vale acesso à elite nacional
Por Guilherme Gandini | 21 de novembro de 2024
Altobeli Silva conquista terceira colocação na Maratona de Curitiba
Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão