A delegação de Catanduva encerrou sua participação nos Jogos Abertos do Interior, disputados em São Sebastião, litoral norte do Estado. Na reta final, o grupo faturou uma medalha de bronze com Vicelazio Silva Neto no kickboxing e, conforme a prévia geral, figura agora na 31ª posição entre 180 cidades.
Segundo a prefeitura, o chefe da delegação foi o secretário de Esportes, Marco Braga, que esteve presente nos primeiros dias do evento esportivo, acompanhando a movimentação no alojamento e os confrontos.
“Avaliamos o resultado de forma muito positiva. Fortalecemos a nossa base esse ano e, vamos intensificar as atividades, com foco em melhorar as performances nas competições para alcançarmos posições ainda mais expressivas”, destaca o secretário.
Conforme os dados disponíveis no site dos Jogos Abertos, Catanduva aparece com nove medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e uma de bronze. As premiações teriam sido obtidas pelo supino, sendo oito no total, mais a medalha de bronze do kickboxing.
O problema é que a equipe que defendeu Catanduva no supino teria conquistado apenas sete medalhas, e não oito, segundo afirma Geverson Ramos, que lidera o grupo. A indicação de um bronze para a Cidade Feitiço com o atleta Alessandro Luiz de Lima, que não integra a delegação local, estaria errada.
Catanduva foi representada nos Jogos Abertos por cerca de 80 atletas, além de equipe técnica. A edição 2022 da competição reuniu cerca de 15 mil atletas de 200 cidades do interior.
Autor