O Catanduva Futebol Clube estreou com empate na 54ª Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, a Copinha. O time enfrentou a Portuguesa, do Rio de Janeiro, e conseguiu igualar o placar em 2 a 2 depois de ficar duas vezes atrás e perder várias chances de gol.
Os gols da equipe catanduvense foram marcados por Biel, com chute colocado aos 34 minutos do primeiro tempo, e Salomão, que tocou de cabeça para balançar as redes aos 51 da etapa complementar. O próximo compromisso será na sexta-feira, às 17 horas, contra o Sparta.
“Acho que o nervosismo tomou conta da nossa equipe, principalmente por ser a estreia. No primeiro tempo perdemos várias oportunidades de gol. O segundo tempo foi mais truncado, mas o Catanduva conseguiu empatar. Isso que é importante para a torcida e ao mesmo tempo para os atletas estarem motivados”, avaliou o prefeito Padre Osvaldo, dirigente do clube.
Ele afirmou que a equipe tem a missão de se classificar para a próxima fase para que a cidade continue sediando os jogos e, se possível, em primeiro lugar da chave – mas reconheceu que o desafio é grande, devido ao Athlético Paranaense ser o terceiro adversário. “Estamos contentes, mas gostaríamos mais. Temos certeza que o Catanduva iria fazer uma melhor apresentação.”
Sobre Catanduva ser uma das sedes da competição, Padre Osvaldo ressaltou a importância do incentivo ao esporte para as crianças e jovens. “Isso é muito importante para o esporte, tanto local como estadual e nacional. Incentivar o esporte é trazer grandes equipes para Catanduva e ao mesmo tempo tornar essa visibilidade por todo o Brasil.”
Autor