O Catanduva FC empatou com o Ceilândia do Distrito Federal em partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. No jogo realizado na última sexta-feira, dia 6, no Estádio Municipal Sílvio Salles, o placar foi de 0 a 0. Agora, o Santo depende de si mesmo para conquistar a classificação na última rodada da fase de grupos.
Novamente com uma presença marcante de torcedores no local, o Catanduva desta vez começou sofrendo sufoco na partida. O Ceilândia ameaçava os donos da casa durante os dez minutos iniciais em jogadas com bola parada. Porém, o Santo logo equilibrou as ações, teve boas chances em lances individuais de Bruninho e chegou a dominar a partida até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o Catanduva deu indícios de que poderia superar o adversário nos 45 minutos finais. Porém, a expulsão de Bolinha logo aos sete minutos, após atingir com um tapa no rosto o adversário em uma disputa de bola, quebrou o ritmo da equipe. Logo, o Santo precisou mudar sua forma de jogar, adotando uma postura mais conservadora e defensiva.
Mesmo com um a menos em campo, os catanduvenses foram capazes de dominar a etapa complementar. Os volantes Carioca e Moysés seguraram as tentativas do Ceilândia, que buscava furar a marcação dos donos da casa. Ainda assim, o Catanduva não conseguiu balançar as redes, conquistando apenas um ponto na rodada.
E AGORA?
Com o resultado, tanto Catanduva quanto Ceilândia alcançaram os quatro pontos, com uma vitória e um empate cada. O time do Distrito Federal está na frente da tabela por conta dos critérios de desempate. Já o América/RN e o Avaí/SC também empataram na rodada, por 1 a 1, no jogo realizado às 20 horas, ainda na sexta-feira. Ambos têm um ponto conquistado até agora.
Dessa forma, a classificação será decidida apenas na próxima rodada, quando o Catanduva enfrenta o Avaí. Caso ganhe ou empate, o Santo já garante sua classificação, visto que pode chegar a sete ou cinco pontos. Na outra partida, entre América e Ceilândia, a situação é a mesma para o time do Distrito Federal. Ainda assim, tanto Avaí quanto América podem se classificar, caso vençam suas respectivas partidas e superem os adversários também no critério de desempate.
PRÓXIMO JOGO
O Estádio Municipal Sílvio Salles recebe as duas partidas decisivas para o Grupo 6 nesta segunda-feira, dia 9. América e Ceilândia se enfrentam às 17h45, enquanto o Catanduva entra em campo contra o Avaí às 20 horas.
Autor