Catanduva empata com América, mas garante vaga para a segunda fase do Paulista
Time volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 1º de julho, contra o Itapirense, no Estádio Municipal Silvio Salles
Foto: FRAN ZANINI - Catanduva ficou no empate contra o já eliminado América, mas conquistou classificação
Por Guilherme Gandini | 28 de junho, 2022
 

O Catanduva Futebol Clube empatou em 3 a 3 com o América de Rio Preto no Estádio Silvio Salles, no sábado, dia 25, mas mesmo assim carimbou sua entrada na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bezinha. Os gols do Santo foram de Kaique e Luis Fernando. A equipe agora continua sua luta pelo acesso para a Série A-3.  

O time local somou 20 pontos em 10 jogos, com 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, 25 gols marcados e 11 sofridos, acumulando saldo de 14 gols e aproveitamento de 66,7%, ficando atrás do líder Penapolense e da Inter de Bebedouro, ambos com 21 pontos. Na classificação geral, que leva em conta todos os grupos do torneio, o Santo ficou com a 7ª colocação.  

A segunda fase contará com quatro grupos de quatro integrantes cada, que jogam em turno e returno. Ao fim de seis rodadas, os dois melhores avançam às quartas de final, que será no formato mata mata, sempre com jogos de ida e volta, tendo o dono da melhor campanha a vantagem de decidir em casa e de jogar por empate no placar agregado. 

Catanduva passou como o melhor 3º colocado e integra o Grupo 10, que tem Itapirense (1º do Grupo 4), Itararé (2º do Grupo 2) e Ska Brasil (2º do Grupo 6), de Santana do Parnaíba. Os confrontos começam na sexta-feira, 1º de julho – Catanduva receberá o Itapirense no Estádio Silvio Salles às 20 horas, em jogo que abre o calendário da segunda fase. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional