Catanduva e Tabapuã participam do programa Viagem Literária em agosto
Iniciativa vai agitar 64 bibliotecas de 63 cidades do Estado de São Paulo com 128 ações culturais e 15 grupos
Foto: DIVULGAÇÃO - Grupo A Hora da História desenvolverá atividades em Catanduva e Tabapuã
Por Guilherme Gandini | 31 de julho, 2022
 

De 8 a 26 de agosto de 2022, o módulo 'Contação de Histórias: Jogos e Brincadeiras', da 14ª edição do programa Viagem Literária, vai agitar 64 bibliotecas de 63 cidades do Estado de São Paulo. Ao todo, serão 128 ações culturais com 15 grupos de contadores de histórias, dirigidas a públicos de todas as idades.  

Os contadores de histórias vão transformar as bibliotecas em territórios de jogos, brincadeiras, histórias, músicas e muita diversão, com atividades lúdicas, como jogar, pular, correr, cantar, dançar e ouvir histórias, despertando o interesse pela leitura, incentivando a formação de novos leitores e fortalecendo os vínculos entre as bibliotecas e a população.  

Participam da jornada os grupos A Hora da História, Ademir Apparício Júnior, Camila Genaro, Cia. Bisclof, Cia. Duo Encantado, Cia. Girolê, Cia. Malas Portam, Cia. Ruído Rosa, Crialudis, Fernanda Munhão, Ih, Contei!, Kiara Terra, Mandingueiras da Pracinha, Sandra Guzmán e Tricotando Palavras.  

Na região, serão contempladas as bibliotecas de Tabapuã, no dia 16, e Catanduva, no dia 18, ambas das 9h às 14h, com o grupo 'A Hora da História', liderado pelas atrizes e produtoras culturais Camila Cassis e Natália Grisi. Elas desenvolvem trabalhos artísticos ligados à literatura, música e artes cênicas. Em 2022, a companhia completa 21 anos, com mais de quatro mil atividades realizadas em festivais e eventos literários. 

As ações propostas pelos contadores de histórias do projeto visam estimular a imaginação e contribuem para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional de crianças, jovens e adultos, auxiliando na comunicação, socialização, autonomia, construção do conhecimento e melhora nas habilidades espaciais e motoras. 

O QUE É 

O Viagem Literária é um programa de estímulo à leitura mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e realizado pela SP Leituras. Desde o início do programa em 2008, o Viagem Literária já realizou mais de 3.500 eventos para um público de cerca de 350 mil pessoas.  

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 21 de abril de 2024
Circuito Sesc de Artes envolve seis municípios da região no mês de maio
Por Da Reportagem Local | 21 de abril de 2024
Flor de Chita encerra circulação de ‘Tarsila’ com público de 1,5 mil pessoas
Por Stella Vicente | 21 de abril de 2024
Filhos da Lua celebra 23 anos hoje com evento especial