O Fundo Social de São Paulo realizará, nos dias 3 e 10 de outubro, dois leilões com o objetivo de arrecadar verbas e dar a destinação correta a materiais inservíveis que não possuem mais condições de uso, mas podem ser reaproveitados.
Equipamentos eletrônicos, móveis, pneus, papéis e outros itens foram doados por órgãos públicos do Estado de São Paulo e serão leiloados em um total de 197 lotes distribuídos pela capital e 43 municípios paulistas. Da região, estão na lista Catanduva e Tabapuã.
Entre os destaques dos leilões estão diversos materiais que podem ser reciclados, consertados ou reaproveitados, incentivando práticas sustentáveis e de responsabilidade ambiental. Ao participar, os compradores assumem o compromisso de garantir a destinação correta dos bens adquiridos, conforme normas de saúde, meio ambiente e outras.
Os valores arrecadados serão revertidos para financiar projetos do Fundo Social, como as Escolas de Qualificação Profissional, que oferecem cursos gratuitos e de curta duração para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O último leilão, realizado em 2023, arrecadou o total de R$ 2.644.260,00, contribuindo significativamente para o desenvolvimento das iniciativas do órgão.
Para participar dos leilões, os interessados devem acessar https://www.fundosocial.sp.gov.br/ e conferir as informações no menu “Editais”. Ambos os leilões serão online e começarão às 9 horas nas datas mencionadas, através dos sites https://www.euamoleilao.com.br/ (dia 3) e https://www.sfrazao.com.br/ (no dia 10). Tanto Catanduva quanto Tabapuã integram os lotes da primeira data.
Autor