A casa do Novo Basquete Catanduva foi escolhida para sediar o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-23 de 2025, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). A competição será realizada de 12 a 20 de setembro e reunirá 11 equipes de todo o país, com entrada gratuita. O time catanduvense foi vice-campeão do torneio duas vezes e vai em busca do sonhado título.
Esta será a terceira vez que Catanduva recebe uma competição nacional de base da modalidade. Em 2023, a cidade foi sede da fase final do Brasileirão Sub-23 e ficou com o vice-campeonato. No ano passado, foi palco do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 Feminino, o CBI, em que o Novo Basquete Catanduva foi campeão de forma invicta.
Os jogos acontecerão novamente no ginásio do Conjunto Esportivo Anuar Pachá. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos grupos; as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para o Quadrangular Final, que definirá as posições do 1º ao 4º lugar. As demais equipes disputam as colocações do 5º ao 11º, de acordo com suas campanhas na fase inicial.
Os times foram divididos em dois grupos. O Grupo A terá AD Santo André (SP), ADRM Maringá (PR), AGFEB Basket São José (SC), Santos Futebol Clube (SP) e São José Desportivo (SP). Já o Grupo B terá Associação Pé Vermelho - APVE (PR), Basquete Feminino de Blumenau (SC), Cerrado Basquete (DF), Novo Basquete Catanduva (SP), Sodiê Mesquita (RJ) e Unimed Campinas (SP).
Autor