Catanduva é campeã no Mundial de Levantamento de Peso em São Paulo
Equipe da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) representou o município nas modalidades Supino, Terra e Power Bíceps
Crédito: Divulgação - Felipe Ramos foi recordista mundial, alcançando a marca de 210 Kg com apenas 16 anos
Por Stella Vicente | 01 de novembro, 2023

A equipe da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) de Catanduva representou o município no 17º Mundial de Levantamento de Peso. A competição aconteceu nos dias 28 e 29 de outubro, sábado e domingo, em São Paulo, no Pro Magno Centro de Eventos. Na ocasião, por equipes, Catanduva subiu no lugar mais alto do pódio ao conquistar o 1º lugar.

Os atletas catanduvenses que compunham a equipe eram Solange Mancine, Helena Wenzel, João Martineli, Mateus Margonar Junior, Jenilson Silva, Renan Caioni, Paulo Henrique Domingues e Felipe Ramos.

Solange foi campeã no Supino Raw e Levantamento Terra Raw; Helena também foi campeã em sua categoria no Supino Raw e Levantamento Terra; João foi campeão no Supino Raw; Mateus foi campeão no Supino Raw e Levantamento Terra; Renan foi campeão mundial no Power Bíceps e vice-campeão no Levantamento Terra; e Felipe foi campeão no Power Bíceps, Supino Raw, Supino Equipado e Levantamento Terra.

Além disso, Felipe foi recordista mundial, alcançando a marca de 210 Kg, com apenas 16 anos. Outro competidor, que estava entre os competidores do último final de semana, Jenilson, teve uma lesão e não conseguiu participar da competição.

O técnico da equipe, Geverson Ramos, destacou o feito da equipe, que colocou Catanduva no lugar mais alto de um pódio internacional.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo