
A equipe de basquete da Secretaria de Esportes e Lazer - Smel Catanduva foi bicampeã do CBI - Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 Feminino de forma invicta. A competição da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) ocorreu em Curitiba/PR, de 27 de abril a 4 de maio.
A competição reuniu as melhores equipes do Brasil e o time da Smel/Catanduva conquistou seis vitórias em seis jogos. Em segundo lugar ficou São José dos Campos; em terceiro o Clube Esperia (São Paulo, capital) e em quarto lugar o Sesi Araraquara. O Brasileirão reuniu 12 clubes.
Além do título, atletas e comissão técnica de Catanduva foram destaques em premiações individuais. Tati Motta foi eleita a melhor técnica da competição, Gabriela Hartwig foi a MVP da final, Bianca Neves a reboteira e Izabela da Silva a atleta com mais assistências no torneio.
Integraram a delegação Gabriela Hartwig, Mikaelly Freitas, Bianca Neves, Bianca Medeiros, Izabela da Silva, Maria Clara Mussi, Maria Júlia Rafael, Manuela Martins e Leticia da Silva.
Procurada pela reportagem, Tati Motta estava feliz da vida, porém interrompeu a ligação para pegar o voo de retorno de Curitiba. A delegação de Catanduva foi do Paraná para Campinas, depois para Catanduva.
A Prefeitura de Catanduva publicou em suas redes sociais o título conquistado pelas meninas do sub-20. Além da técnica Tati Motta, a Smel também conta com a técnica Fernanda Hartwig.
Autor
