Catanduva é 26ª entre as melhores cidades de médio porte do Brasil
Foram analisados 281 indicadores de quatro pilares afetados pelas políticas públicas
Foto: RAFAEL BELO - Grupo em que Catanduva se enquadra é liderado por Jaraguá do Sul, São Caetano do Sul e Valinhos
Por Guilherme Gandini | 02 de julho, 2022
Levantamento da revista Istoé a partir de pesquisa da Austin Rating, em parceria com a Editora Três, mostra Catanduva na 26ª colocação entre os municípios de médio porte no anuário 'Melhores Cidades do Brasil'. O estudo considera dados públicos de 5.565 municípios brasileiros e está dividido em quatro categorias: Geral, Grande Porte, Médio Porte e Pequeno Porte.
 
O grupo em que Catanduva se enquadra é liderado por Jaraguá do Sul-SC, São Caetano do Sul-SP, Valinhos-SP, Brusque-SC e Toledo-PR, tendo entre os 20 primeiros o predomínio das cidades da região sul do país. Do Noroeste Paulista, a cidade de Votuporanga aparece no 41º lugar. Já São José do Rio Preto está na 39ª posição no grupo de porte grande e na 50ª no Top 50 Geral.
 
Para elaborar o ranking, foram analisados 281 indicadores agregados e ponderados em quatro pilares afetados pelas políticas públicas – Fiscal, Econômico, Social e Digital, além de 16 subgrupos, tais como aplicação na saúde e educação, padrão de vida, mercado de trabalho, responsabilidade social, habitação, desenvolvimento humano, mobilidade e acesso digital. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio