O Catanduva Futebol Clube tem um jogo decisivo neste sábado, dia 30, em busca do título do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, a Bezinha. O Santo vai até a casa do União São João, em Araras, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, após o empate no último jogo, em Catanduva, por 0 a 0.
Com o acesso à Série A3 no próximo ano garantido, a equipe catanduvense busca conquistar o troféu da Bezinha e coroar a campanha histórica de um projeto que começou ainda em 2011, quando a escolinha de futebol surgiu, tornando-se uma equipe profissional em 2018.
Segundo o técnico da equipe, Ivan Canela, o time vai completo para o jogo. A única ressalva era o capitão Michelon, que vinha sentindo dores na lombar. Porém, o atleta passou por todas as avaliações, realizou o tratamento necessário e não é dúvida para a partida decisiva deste sábado.
Destaque no último jogo, após protagonizar duas defesas seguidas, o goleiro Mandela, afirma ter recebido muitas mensagens o parabenizando e destaca estar pronto para uma possível disputa de penalidades máximas, visto que, até o momento, o confronto está empatado.
“Para ser sincero, a ‘ficha não caiu’ ainda. O pessoal está comentando muito [dessa defesa] e eu fico muito feliz. Foram sete meses de trabalho no Catanduva, muito corrido, com muito esforço. Agradeço a Deus por essa defesa, ainda mais em uma final. Estamos nos preparando bem para a decisão em Araras e, em uma possível decisão por pênaltis eu estou preparado”, afirma Mandela.
O jogo deste sábado terá transmissão ao vivo pela FPF TV, o canal oficial da Federação Paulista de Futebol.
Autor