Catanduva deve receber mais de 120 ‘hóspedes’ como sede da Copinha
Três delegações de fora vão ficar no Reisper Palace Hotel, mais o staff das equipes e da FPF, a imprensa e outros visitantes
Foto: Arquivo/Prefeitura de Catanduva - Catanduva sediou a Copinha no ano passado e enfrentou o América/RN na estreia
Por Guilherme Gandini | 19 de dezembro, 2023

Os primeiros jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, serão no dia 2 de janeiro, com duas partidas no Estádio Silvio Salles, já que Catanduva será uma das sedes da competição. O time anfitrião, o Catanduva Futebol Clube, estreia às 17 horas contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro. Na mesma data, Athletico Paranaense e Sparta, do Tocantins, enfrentam-se às 19h15.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marco Antônio Braga Sanches, todos os envolvidos estão bem ansiosos. “A gente tem uma expectativa muito boa. A gente preparou o estádio, deixou ele bem bonito para receber o Athletico Paranaense, a Portuguesa do Rio e o Sparta de Rondônia, mais o Catanduva, que a gente vai ser sede como clube também”, diz.

Ele afirma que o município está bem preparado e que acredita que será um evento de repercussão. “É muito importante esportivamente, a Copinha é considerada a competição maior do mundo, em volume, em repercussão, em número de atletas, de número de times.”

Como um dos reflexos, ele projeta que os hotéis de Catanduva conseguirão boa ocupação no período, tendo o Reisper Palace Hotel como anfitrião das delegações.

“Mas também tem a imprensa, que vem do estado todo, o pessoal que mexe com o futebol, os empresários. Então a movimentação da cidade é muito boa, os meninos em dia de folga vão no shopping, vão conhecer os pontos turísticos, vão conhecer o comércio, vão aos restaurantes.”

Pelas contas do gestor, as três delegações somam 76 pessoas, mais o staff das equipes e da Federação Paulista de Futebol, o que deve elevar o contingente para 120 pessoas, mais a imprensa. “Tem uma movimentação muito boa economicamente e a cidade vai ser exposta pela televisão, uma exposição rica para Catanduva, então a gente está esperançoso que será uma Copinha com muito sucesso e Catanduva já começa o ano esportivo com grande competição.”

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Mestre Lincoln: legado que inspira o judô e a sociedade catanduvense
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Novorizontino inicia revitalização do gramado e melhorias no Jorjão
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro de 2024
Atletas de Catanduva conquistam o pódio no Mundial de Jiu-Jitsu