Catanduva conquista 15 medalhas no Brasileiro de Kickboxing
Ao todo, foram cinco ouros, cinco pratas e cinco bronzes faturados pelos atletas no campeonato, disputado na cidade de Garça
Crédito: Divulgação - Equipe se prepara para disputar os Jogos Abertos, em Rio Preto, no mês de outubro
Por Stella Vicente | 29 de julho, 2023

Catanduva conquistou 15 medalhas no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, disputado no final de semana passado, na cidade de Garça. Ao todo, foram cinco ouros, cinco pratas e cinco bronzes faturados pelos atletas.

Representaram a Cidade Feitiço as equipes das academias Champions e Legacy Fight, com suporte da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

O treinador e atleta Jorge Silva Cyborg, que conquistou o 1º lugar na competição, conta que o Campeonato Brasileiro é organizado pela própria Federação Internacional de Kickboxing, que atua no Brasil e em mais oito países.

“É uma federação muito séria. A gente lutou há dois meses no Paulista, classificamo-nos, tivemos ótimos resultados e lutamos o Brasileiro agora, obtendo cinco medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze”, enumera.

Ele explica que os melhores atletas do ranking são selecionados para disputarem o campeonato mundial no ano que vem, que acontecerá na Argentina.

“Para mim, como treinador e também como atleta, foi uma realização enorme ver meus atletas conseguirem alcançar o mais alto lugar no pódio. É uma modalidade que está crescendo aqui na cidade e no interior. Nas próximas Olimpíadas o kickboxing vai estar como modalidade de competição também”, destaca Cyborg.

O treinador afirma que seu trabalho com a luta é direcionado para as crianças, para os adolescentes e para o público geral não só visando as competições, mas também o bem-estar, a conduta e disciplina no dia a dia fora da academia.

“Agradeço ao suporte da Smel, que sempre vem nos ajudando, o secretário e toda a assessoria que está sempre dando uma força. Agora vamos entrar em outra fase preparatória para disputar os Jogos Abertos na cidade de São José do Rio Preto, no mês de outubro”, pontua.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo