A Prefeitura de Catanduva se prepara para as festividades dos 105 anos de história da cidade. A programação contemplará toda a família. O Desfile Cívico de 14 de abril será a tradição retomada para celebrar a data, mas ganhará percurso inédito pela rua Minas Gerais, da Maranhão até a Pará, a partir das 8 horas. O palanque das autoridades ficará em frente à Praça da Matriz.
Também será realizado ato solene, com hasteamento do Pavilhão Nacional, na Praça 9 de Julho, às 8h30, com a participação de alunos da rede municipal de ensino e de entidades.
Ainda de manhã, na Praça da Matriz, será feita concentração de atividades comemorativas para a população. No local haverá recreação, atividades culturais, esportivas, brinquedos infláveis e prestação de serviços de saúde. A ação ocorrerá após o desfile, das 10 até as 13 horas.
A Prefeitura ainda prepara mais uma edição do Canta & Encanta, que este ano terá três shows: Anderson Freire no dia 13, Roupa Nova no dia 14 e Marcos e Belutti no dia 15. “A grade de apresentações foi elaborada de forma diversificada visando atrair públicos diferentes nas três noites”, informa, em nota. Além das atrações principais, que devem começar por volta das 22 horas, estão previstas outras apresentações musicais que deverão se alternar no palco.
O evento será realizado no Recinto de Exposições João Zancaner, com portões abertos às 19 horas e entrada solidária opcional de 1 quilo de alimento não perecível. A estrutura está sendo montada, com palco, arquibancadas, banheiros químicos e praça de alimentação, que ficará sob responsabilidade e participação exclusiva das entidades sociais.
No domingo, dia 16, o Encontro de Veículos Antigos promete reunir uma multidão no Parque do Aeroporto, na 12º edição do evento promovido pela Associação de Antigomobilistas da Região de Catanduva (Arca). A ação será das 8h30 às 17 horas, com diversos apoiadores, entre eles o jornal O Regional, Vox FM e Netflex.
Ao longo do mês de aniversário, haverá Exposição de Orquídeas, na Pinacoteca (dia 13), Encontro de Educação Inclusiva, no Teatro Municipal (25), e Encena Brasil na Praça da Matriz (25 e 26).
Autor