Catanduva cede empate para o Marília e completa três jogos sem vencer
Santo ganhava por 1 a 0, após gol de Pedrinho, mas perdeu a chance de faturar os três pontos após Matheus Müller marcar; time segue em 3º
Crédito: Tamires Estruzani - A próxima partida do Santo, contra o Lemense, será no sábado, dia 23 de março
Por Stella Vicente | 19 de março, 2024

O Catanduva Futebol Clube empatou com o Marília no sábado, 16, jogando dentro de seus domínios, no Estádio Municipal Silvio Salles. A partida, que foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, a penúltima da fase de classificação, terminou em 1 a 1, com gol no último minuto.

O Santo abriu o placar no primeiro tempo, com Pedrinho, que arriscou de fora da área e teve a ajuda de um desvio na zaga. O Marília deu muito trabalho para os donos da casa, com várias boas jogadas, que deram resultado apenas no final do segundo tempo. Matheus Müller superou três marcadores do Catanduva e deixou tudo igual no placar.

Após o resultado, o Santo segue na 3ª colocação da competição, com 28 pontos. O Votuporanguense lidera, com 31, e em segundo está o São Bernardo, com 30.

Esse foi o primeiro empate da equipe catanduvense na competição, sendo o terceiro jogo seguido sem vencer. Ainda assim, o Catanduva já tem a classificação para a próxima fase garantida, motivo pelo qual o técnico Ivan Canela vem optando por poupar jogadores nas últimas partidas.

“A gente vem de uma sequência sem vitórias, mas não preocupa. O mais importante era garantir a classificação. Trabalhamos dentro dos bastidores que temos que esconder as nossas armas. Garantimos a classificação, independente da colocação que vamos estar, temos que começar a tirar alguns jogadores, começar a fazer um revezamento. Claro que queremos a vitória. Trabalhamos em cima da vitória e fizemos um jogo muito bom”, diz.

Para Canela, o elenco do Marília, que tem a maior folha salarial da competição, é um dos melhores na disputa. Por isso, ele reconheceu o empenho de seu time ao enfrentá-los. O treinador diz que o foco agora é terminar a primeira fase do Paulista A3 de forma positiva para que os atletas possam já pensar no adversário que irão enfrentar nas quartas de final.

“Agora é trabalhar bem durante a semana inteira, coisa que nós não tivemos ainda, para que a gente possa focar na equipe do Lemense para terminar bem e já dar início nessas quartas de finais, que é muito importante para a gente estar bem e estar inteiro com todas as peças”, acrescenta Canela.

A próxima partida do Santo, contra o Lemense, será no sábado, dia 23, às 15 horas, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal. Haverá transmissão ao vivo no canal Futebol Paulista no YouTube.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Novorizontino renova parceria com Meninas em Campo
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Cerca de 200 atletas participam de Festival de Artes Marciais no Gavioli
Por Guilherme Gandini | 01 de maio de 2024
Catanduva leva delegação de 70 pessoas aos Jogos da Melhor Idade