O último jogo do Catanduva Futebol Clube pela primeira fase da Copa São Paulo de Juniores, a Copinha, nesta segunda-feira, 8, terminou com a classificação do Santo para a próxima fase. O time local surpreendeu e bateu por 2 a 1 o favorito Athletico Paranaense, que estava invicto no torneio. De quebra, Catanduva foi a sete pontos e ficou com a liderança do grupo.
O jogo aconteceu no Estádio Silvio Salles e foi marcado pela pressão do time catanduvense sobre o adversário durante todo o confronto. O Catanduva saiu na frente com o gol de Marcos Vinícius aos 12 minutos do primeiro tempo, mas sofreu o empate ainda na primeira etapa. O gol do capitão Renan, aos 6 minutos do segundo tempo, foi o da classificação.
A campanha catanduvense começou com o empate em 2 a 2 contra a Portuguesa /RJ, no dia 2. Na sexta-feira, 5, o Santo superou o Sparta/TO por 1 a 0. A vitória de ontem colocou o clube na liderança com 7 pontos, seguido pelo Athletico, com 6. O time carioca ficou na terceira colocação, com 4 pontos, enquanto o Sparta, zerado, amargou a lanterna.
TIGRE
O Grêmio Novorizontino volta a campo na tarde desta terça-feira, 9, em busca de sua classificação à fase eliminatória da Copinha 2024. A partir das 13 horas, os meninos do Tigre do Vale enfrentam o Jacuipense/BA, no Estádio José Vessi, na cidade de Cravinhos.
Com quatro pontos, o time de Novo Horizonte lidera a chave junto da Chapecoense, ambos com um ponto a mais que o time baiano. Uma vitória ou até mesmo um empate assegura o Aurinegro na segunda fase da maior competição de base do Brasil. Nas duas últimas edições da Copinha, o Novorizontino atingiu as oitavas de final.
Autor