Catanduva abre novo credenciamento para apresentações artísticas
Artistas devem se apresentar em ações como a Parada da Diversidade, Mês da Consciência Negra, Dia do Samba, Natal, entre outras
Crédito: Prefeitura de Catanduva - Credenciamento visa contratação de projetos artísticos para eventos como o do Natal
Por Stella Vicente | 27 de setembro, 2023

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu o credenciamento de artistas e profissionais de arte e cultura, visando à contratação de apresentações artísticas. O objetivo é democratizar, diversificar, descentralizar e dar transparência à seleção.

Caso aprovados, os artistas poderão se apresentar nas ações promovidas pelo município durante o segundo semestre de 2023, sendo elas a Parada da Diversidade, Mês da Consciência Negra, Dia do Samba, Natal, entre outras.

Estão habilitados a participar pessoas físicas e jurídicas na condição de artistas/grupos, com no mínimo um ano de atuação na área. Para isso, é necessário que sigam os requisitos estabelecidos no edital, disponível no site http://www.catanduva.sp.gov.br/cultura/ .

O período de inscrições teve início na última segunda-feira, dia 25 de setembro, e segue até o dia 17 de outubro. Os interessados devem entregar a documentação referente à inscrição no link https://docs.google.com/forms/.

As modalidades dos projetos inscritos podem ser de Teatro, Dança, Intervenção, Contação de Histórias, Circo, Culturas Populares e Tradicionais, Cultura LGBTQIAPN+, Cultura Hip Hop/Cultura da Periferia, DJ, Música, Oficinas Culturais, Workshop, Direção e Produção Espetáculo de Natal, Exposição e Desfile de Cultura Afro-brasileira. O cachê varia de R$ 533,82 a R$ 27.280,39, dependendo da modalidade.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 26 de setembro de 2025
Artesãos fazem feira de forma independente na Estação Cultura
Por Da Reportagem Local | 26 de setembro de 2025
‘Dança em Foco’ tem três dias de apresentações no Teatro Municipal
Por Da Reportagem Local | 25 de setembro de 2025
Cine Debate exibe filme queniano premiado em festivais independentes