Catandupedras tem Nação Zumbi e Paulo Miklos nesta sexta e sábado
Programação também será embalada por duas Djs e será encerrada no domingo, única data com entrada franca
Foto: Divulgação - Grandes nomes da música brasileira ainda vão marcar presença em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 11 de julho, 2024

O festival Catandupedras continua nesta sexta e sábado, no Sesc Catanduva, com cardápio diversificado para os amantes do rock. A programação transita do clássico ao contemporâneo, com shows inéditos na cidade e região, além de grandes DJs comandando as pick-ups.

Nesta sexta, a DJ Shey Guees abre a noite às 19 horas e volta à cena das 21h30 às 22 horas, com seleção que abrange do house ao deep techno, passando pelo eletroclash. Ela é tecladista e compositora da cena alternativa de SP desde os anos 90, fez parte de bandas importantes do universo da música eletrônica e já se apresentou em grandes festivais e casas de shows. 

Às 20 horas, Malvada, banda formada só por mulheres, promete agitar o público. Com Indira Castillo nos vocais, Bruna Tsuruda na guitarra, Rafaela Reoli no baixo e Juliana Salgado na bateria, o grupo faz um rock’n’roll com muita personalidade e letras em português. Malvada já tocou no Rock In Rio e, atualmente, prepara lançamento para o mercado internacional.

A atração principal da sexta-feira será Nação Zumbi, que sobe ao palco às 22 horas, para presentear o público com seus sucessos. A banda nasceu do movimento manguebeat, no Recife, nos anos 1990, com o cantor Chico Science, e marcou uma geração de jovens com sua sonoridade única, mostrando como a música regional pode ser reinventada e atualizada. 

No sábado, dia 13, data em que se celebra o “Dia Mundial do Rock”, a discotecagem começa às 19 horas com DJ Vivian, que tem trajetória de 16 anos de carreira e combina diferentes vertentes da música negra nacional e internacional, com foco em ritmos como o rock, hip hop e soul.

Às 20 horas, a banda Iron Ladies, composta inteiramente por mulheres, promete conquistar as pessoas com releituras das canções do grupo Iron Maiden. Neste show, elas apresentam novas roupagens dos maiores sucessos da banda inglesa com toda a potência da presença feminina.

Em seguida, às 22 horas, o cantor, compositor, ator e multi-instrumentista Paulo Miklos sobe ao palco, apresentando um show baseado em sua vasta trajetória, desde os grandes sucessos dos Titãs até as músicas de sua carreira solo. Completando 40 anos de carreira, ele também vai homenagear grandes nomes da música, como Adoniran Barbosa, Sabotage e Raul Seixas.

Os ingressos para o Catandupedras custam a partir de R$ 15 e podem ser adquiridos através do portal Sesc, App Credencial Sesc SP ou na Central de Atendimento. O festival será encerrado no domingo, única data que terá entrada franca, quando o palco será dividido por duas bandas regionais: Balcão 80, às 17 horas, e Rua Babilônia, fechando a agenda, às 19 horas.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 29 de outubro de 2024
Coletivo Dellarte abre inscrições para oficina de teatro gratuita
Por Guilherme Gandini | 27 de outubro de 2024
‘No Ponteio da Viola’ é atração deste domingo no Sesc Catanduva
Por Guilherme Gandini | 25 de outubro de 2024
Jogos de tabuleiro são atração na Estação Cultura neste sábado