Catandupedras tem Moda de Viola Rock Brasil na agenda desta quinta-feira
Dupla de violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder vai se apresentar no Sesc, a partir das 20 horas, com entrada gratuita
Foto: RITA PERRAN - Violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder apresentam arranjos prórios para sucessos do rock nacional
Por Guilherme Gandini | 07 de julho, 2022
 

O projeto Moda de Rock, da dupla de violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, nasceu quase como uma brincadeira. Em 2007, os violeiros, também professores, resolveram mostrar o potencial do instrumento para os alunos e ao mesmo tempo reviver a trilha sonora da sua adolescência. A proposta de adaptar versões instrumentais de clássicos do rock para a viola caipira foi bem recebida.   

Agora em 2022, a dupla prepara o álbum/turnê Moda de Rock Brasil, dedicado exclusivamente ao rock nacional com arranjos para bandas como Mutantes, Raul Seixas, Novos Baianos, Plebe Rude, Dorsal Atlântica, Cólera, Titãs e Camisa de Vênus. O projeto foi contemplado pelo ProAC 2021 pelo Estado de São Paulo.   

Uma das apresentações de Ricardo Vignini e Zé Helder será no Sesc Catanduva nesta quinta-feira, dia 7, às 20 horas, dentro da programação do festival de rock Catandupedras, que tem shows durante todo o mês. A entrada para o show é grátis, com retirada de convites com 1 hora de antecedência. A atração não é recomendada para menores de 12 anos.   

Em 2022, o Catandupedras chega à sua histórica 10ª edição, ao longo de mais de 15 anos em alto e bom som, e em seus diversos estilos, do alternativo ao punk, do hard ou clássico, do rock rural até o metal pesado. Nessa trajetória, o palco do Sesc Catanduva recebeu artistas incríveis, como Kid Vinil, Mastigando Mutretas, Madastra, Hangar, Motocircus, Inocentes, Dead Fish, Made in Brazil, Midnight Rambles, Last Lover, Ricardo Vigni e Zé Helder, entre outros.    

A edição 2022 vai valorizar ainda mais o evento e tem como um dos destaques o show de Zélia Duncan, que comemora 40 anos de carreira. Outros nomes de grande relevância compõem a agenda de shows, como a banda Terreno Baldio. A programação do Sesc também convida ao público a refletir sobre a relevância da música no cenário cultural atual. 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Coletivo Dell’arte reestreia espetáculo ‘Yerma’, no Sesc, na quinta-feira
Por Guilherme Gandini | 05 de maio de 2024
Espetáculo circense é atração no Sesc Catanduva na manhã de domingo
Por Stella Vicente | 01 de maio de 2024
Festival de Dança está com inscrições abertas e tem R$ 30 mil em prêmios