O Diretório Municipal do PT de Novo Horizonte confirmou o afastamento de Cássio de Freitas e a retirada da sua candidatura a prefeito do município. Ele foi detido na madrugada de domingo pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva, visivelmente bêbado e com dois rapazes em seu carro. Um jovem menor de idade dirigia o veículo em zig-zag e com som alto.
Após audiência de custódia nesta segunda-feira, Cássio foi liberado da prisão, mas vai responder pelas infrações cometidas, que incluem perturbação do sossego, embriaguez ao volante, entregar bebida a menor, permitir a direção a pessoa não habilitada, resistência e desacato.
Em nota assinada pela vice-presidente do Diretório Municipal, Maria Aparecida Fernandes, o PT expressou “seu repúdio incondicional a qualquer ato contrário a Lei e aos bons costumes".
O partido agora corre contra o tempo para registrar a candidatura da veterinária Thuani Telesforo Mariano a prefeita, até então candidata a vice, tendo ao seu lado o Toninho do PT. Ela também se pronunciou através de vídeo nas redes sociais e afirmou que a mudança ainda é possível.
"Peço a vocês que não desanimem, acreditamos que a mudança ainda é necessária e possível para Novo Horizonte. Seguiremos firme nessa luta tão importante junto aos vereadores que também compactuam com a mesma opinião que a minha. Acreditem, tudo é possível”, disse.
Autor