Casa de Apoio à Criança assume gestão do programa Vida Longa
Organização já inicia atividades de forma imediata no residencial construído na região do Pachá em parceria com o Governo de SP
Foto: Prefeitura de Catanduva - Assinatura da parceria foi celebrada pelo prefeito Padre Osvaldo e representantes da instituição
Por Guilherme Gandini | 20 de julho, 2023

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Catanduva formalizou parceria, nesta quarta-feira, 19, com a Casa de Apoio à Criança para gestão do programa Vida Longa. A organização assumirá o condomínio residencial com 28 moradias, construído em parceria com o Governo de SP, na região do Pachá, para abrigar idosos em situação de vulnerabilidade.

A assinatura do termo de colaboração foi celebrada pelo prefeito Padre Osvaldo e representantes da instituição, com presença da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcela Alvares, e do coordenador de Habitação, Rodrigo Genovês. “É mais um passo importante visando à prestação de serviços aos idosos que vão morar naquele espaço”, escreveu Padre Osvaldo.

De acordo com Marcela Alvares, a Organização da Sociedade Civil (OSC) assumirá o residencial de forma imediata, nesta quinta-feira. “A OSC já pode ocupar o espaço com a equipe técnica de referência, com os profissionais de nível fundamental e médio que vão trabalhar no local.”

A seleção dos usuários, segundo ela, está sendo feita pelo Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social há alguns meses. “Alguns idosos já foram selecionados e, assim que a OSC assumir o serviço, esses idosos já começam a ocupar as unidades habitacionais.”

Para ter acesso ao serviço, é preciso ter 60 anos ou mais, ter renda inferior a 2 salários mínimos, residir no município há pelo menos 2 anos, ter vínculos familiares fragilizados ou rompidos, não possuir residência própria ou ter condições de pagar aluguel, além de ser independente, ou seja, que não necessite da ajuda de terceiros, tanto para os cuidados da casa quanto para os pessoais.

ÚNICA HABILITADA

A Casa de Apoio à Criança foi a única habilitada na disputa pela gestão do Vida Longa, em Catanduva. A outra concorrente, Associação Beneficente Paulo de Tarso, acabou desclassificada. O plano de trabalho tem prazo inicial de 12 meses, passível de prorrogação, podendo durar até 5 anos. A verba disponível será de R$ 504 mil ao ano, com parcelas mensais de R$ 42 mil.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência