Diretores e ex-presidentes da 41ª Subseção da OAB/SP de Catanduva reuniram-se em 23 de setembro de 2021 para realizar cerimônia de despedida do imóvel onde funcionava a Casa da Advocacia e Cidadania, na rua Paraíba. O prédio foi demolido e abriu espaço para a construção de um edifício mais moderno. Hoje, quase três anos depois, a nova sede da ordem será entregue.
“É uma satisfação muito grande, muito grande realmente, que a gente fica até comovido, né? Jamais pensei na minha vida que eu fosse me candidatar um dia a presidente da OAB. Então hoje, entregar essa casa nova para a advocacia é um prazer, um orgulho que o nome da gente vai ficar aí eternamente gravado por isso”, celebra o presidente da subseção Nezio Leite.
Segundo ele, o imóvel antigo estava muito defasado, com vários problemas estruturais. “Hoje a gente tem conforto para bom atendimento, para os advogados e para a sociedade catanduvense em geral e da região. Temos coworking para os advogados, com computadores para realização de audiências virtuais e três salas de atendimento da Assistência Judiciária para a população.”
Também foi criado o Espaço Saúde e Bem-Estar, ligado à Caasp - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, que terá produtos de perfumaria e cosméticos para os advogados.
“A estrutura melhorou, inclusive, para os colaboradores daqui da Ordem trabalharem com mais conforto, que realmente a gente tinha esse desconforto, não tinha essa comodidade. Então, tudo isso foram os benefícios que a OAB de Catanduva conseguiu junto a OAB São Paulo, que eles têm nos apoiado muito, a OAB São Paulo tem dado todo o suporte que a gente precisa”, completa.
Nezio Leite diz, ainda, que a reinauguração marca um segundo momento histórico da evolução da OAB de Catanduva, relembrando que a conquista da Casa da Advocacia foi primordial, no passado. “Naquela época, foi uma conquista muito importante. A gente tinha a nossa Casa da Advocacia e da Cidadania, agora reconstruída, então são dois momentos importantes”.
Ele afirma que a ampliação estrutural também era necessária para acompanhar o crescente número de advogados inscritos, que se aproxima de 1.400 atualmente, além das demandas da atualidade. Diante desse quadro, a OAB pensa muito na jovem advocacia.
“A OAB sabe a dificuldade do desenvolvimento do trabalho desses jovens advogados, então ela tem dado esse suporte, principalmente, para a jovem advocacia, porque o início da carreira é muito difícil, a gente sabe do custo de um escritório, existem muitos advogados que ainda não conseguiram montar o seu escritório, então para isso que nós temos a nossa casa, para isso que foi reconstruída, para melhor atender os advogados e para que eles atendam seus clientes.”
PROGRAMAÇÃO
A reinauguração da Casa da Advocacia e de Cidadania Dr. Gerson Sodré será reinaugurada nesta sexta-feira, às 16 horas. Na sequência será reinaugurado o Auditório Dr. Waldecir Pain. A agenda também prevê a inauguração do Espaço de Saúde e Bem-Estar da Caasp, às 17 horas.
Estão confirmadas as presenças da presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini, e da presidente da Caasp, Adriana Galvão Moura Abílio, além de suas diretorias. Também foram convidados todos os ex-presidentes da OAB de Catanduva, presidentes do Colégio Regional e autoridades locais.
Autor