Os cartórios eleitorais de Catanduva arrecadaram 1,8 toneladas de alimentos não perecíveis para o Hospital de Câncer de Catanduva (HCC). As doações ocorreram durante todo o mês de junho, com ponto de coleta nas sedes da 40ª e da 179ª Zona Eleitoral. A iniciativa da Justiça Eleitoral se estendeu entre amigos, colaboradores, empresas, supermercados e cidades da região.
“Meu pai, Augusto Benvenuto, foi diagnosticado com câncer em 2014 e fez o tratamento no Hospital de Câncer de Catanduva. Durante todo o tratamento sempre fomos muito bem tratados e eu tinha desejo grande de poder retribuir todo esse amor. Falei com meu chefe sobre essa mobilização e ele abraçou a causa com muito carinho”, contou Eliana Cristina Benvenuto, auxiliar eleitoral.
A campanha arrecadou diversos tipos de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, leite, óleo, fubá, gelatina, macarrão e farinha. Durante alguns finais de semana do último mês, os colaboradores do cartório também foram aos supermercados Proença, Vencedor Atacadista, Tonin e Iquegami para divulgar a campanha e arrecadar doações.
“Nosso plano inicial era arrecadar doações entre os colaboradores do cartório. Com o tempo, diversos amigos e donos de empresa também se solidarizaram e a mobilização atingiu colaboradores e clientes. Ficamos surpreendidos com o resultado; é gratificante para todos nós”, disse Marcelo Pereira Micena, chefe do cartório da 40ª Zona Eleitoral.
Participaram da entrega ao HCC, que é gerido pela Fundação Padre Albino, os colaboradores do cartório Adriana, Augusto, Ednilson, Elsa, Priscila, Marcelo e Eliana. Os alimentos arrecadados serão utilizados para o preparo das refeições dos pacientes do hospital e de seus acompanhantes.
Autor