Cartório Eleitoral faz quase 150 atendimentos no plantão do final de semana
Até o mês passado, cidade contabilizava 88.448 pessoas aptas a votar nas eleições
Foto: Divulgação - Dia 8 de maio é o último para regularizar situação eleitoral ou emitir novo título
Por Guilherme Gandini | 07 de maio, 2024

O Cartório Eleitoral de Catanduva funcionou em regime de plantão no sábado e no domingo, dias 4 e 5 de maio, com intuito de ampliar o acesso dos eleitores aos serviços oferecidos, na reta final do prazo para transferências, regularizações e emissões de novos títulos eleitorais.

De acordo com o órgão, foram realizados 149 atendimentos nas duas datas, sendo 55 alistamentos, que se referem à emissão da primeira via do título do eleitor, 50 transferências oriundas de outras cidades e mais 44 atualizações cadastrais, com ou sem coleta de biometria.

“O atendimento é demorado, pois envolve a atualização de todos os dados cadastrais e também a coleta biométrica. Por isso, mantemos a orientação para que as pessoas procurem o cartório eleitoral ainda hoje, evitando as filas de último dia”, reforça o chefe do cartório, Marcelo Micena.

O dia 8 de maio é o último para quem deseja emitir o primeiro título, alterar local de votação ou regularizar a situação eleitoral com intuito de votar nas eleições de outubro. Nesta terça e quarta-feira, o atendimento no cartório eleitoral será das 9 às 17 horas, por ordem de chegada.

“Lembrando ainda que os eleitores com dificuldade de locomoção também podem fazer a alteração com o objetivo de terem mais acessibilidade no dia da votação”, completa Micena.

De acordo com o portal de estatísticas da Justiça Eleitoral, 88.448 pessoas estavam aptas a votar até o mês de abril, em Catanduva. São 46.974 (53% mulheres) e 41.474 (47%) homens. O número só não é maior do que no ano de 2017, quando a cidade alcançou 90.792 eleitores.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Cartório vai em busca de mil mesários para as eleições de outubro
Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
Em novo contrato, prefeitura destina R$ 13 milhões para zeladoria
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2024
Salário mínimo de R$ 1.640 proposto pelo Governo de SP é aprovado